Pessoal, alguém aí tem o costume de usar uma mi band para acompanhar atividade física?
Como tem sido a questão de usabilidade, o app funciona bem?
Tenho usado um Galaxy Watch4 mas vou me desfazer dele. Estou em dúvida entre uma Mi Band 6 ou 7 para uso esporádico. Só para acompanhar caminhada e passeios de bike.
Eu comprei uma MiBand 7 e reconheço as limitações, mas estou adorando. Uso para monitorar corrida, funcional e natação e acho o custo benefício excelente. O GPS integrado de fato ajudaria e na piscina, ela tem dificuldade para monitorar outros estilos que não o crawl. Mas é suficiente pra mim.
O lance da MiBand é o preço tem outros smart watch mto melhores, mas o preço é bem mais salgado.
Sim, o valor da mi band 7 custa um terço do que paguei no Watch4. Não dá para comparar as funcionalidades :/
Cara, o Galaxy Watch é muito superior, é outra divisão do campeonato. Seria algo do tipo, serie A para o Galaxy Watch e serie C para a mi band.
Não é uma boa troca. A mi band não tem gps, ou seja, vc tem que levar o celular com vc, não interage com o relógio, não dá para mandar mensagens por ela. Tem bem menos recursos.
Se vc quer mesmo fazer o downgrade compre uma Amazfit T-Rex 2 ou outro da mesma linha, tem as mesmas funções da mi band mas tem gps integrado. E só.
Não é só não, alguns tem Alexa, assim vc não se sente sozinho.
Esqueci de dizer: a mi band é muda. Não emite um som sequer. Só vibra, parece computador da década de 80.
Obrigado Juarez, tenho usado pouco as funções smart do Watch4. Como sempre estou com o celular por perto, talvez a pulseira atenda esse tipo de uso.
Você me parece que conhece de smartwatch. Tem alguma dica pra mim?
Eu estou usando no momento um Fitbit versa 1, basicamente as únicas coisas que me interessam são:
1 – notificações (selecionadas) no relógio, porque meu iPhone fica sempre em modo silencioso;
2 – monitorar o sono (durmo irregular e trabalho à noite; detalhe que da última vez que pesquisei a miband [3] não monitora o sono diurno [um absurdo!] então simplesmente não media meu sono quando dormia de dia);
3 – controlar o volume do áudio e passar as músicas (controlar mídia em geral pra não ter que pegar o smartphone);
4 – uma bateria que dure no mínimo uns 3 dias;
Levando em consideração esses pontos já elimino o Apple Watch porque a bateria dura menos de um dia (dizem, nunca tive) e o preço é elevado;
Os relógios da xiaomi não monitoram meu sono diurno;
Samsung não sei se tem boa compatibilidade com iOS;
A Fitbit foi comprada pelo Google (morreu?);
Eu tive um pebble time antes desse fitbit versa e uma coisa que eu amava nele era que eu conseguia controlar o volume e passar de música só pelos botões sem tocar no visor, então fazia de olhos fechados, muito conveniente! Nesse versa sem olhar só consigo aumentar o áudio, pra passar de música acabo usando os dois toques no próprio TWS.
Meu fitbit versa1 já uso desde 2019 e sinto que a qualquer momento ele vai morrer. Estou achando que vou acabar comprando outro mais recente do modelo. Dicas de opções?
Não uso o relógio para dormir, então não sei qual monitora o sono diurno.
Fora isso, falo um pouco por experiência e um pouco por acompanhar o mercado, parece-me que os melhores são apple e samsung. Existe um salto muito grande entre os relógios da xiaomi e samsung.
Os relógios da xiaomi são pulseiras em corpo de relógio, até tem coisa bacana, como gps, mas são muito limitadas. Nem calculadora tem.
Os smart da samsung são muito bons, eu tenho um gear s3 – 2018 – e funciona muito bem, tem atualizações e calculadora. Além de calendário, contatos, mensagens e por ai vai.
Como eu disse, não conheço um meio termo, ou tem funções de mais ou de menos.
Ah obrigado pela resenha! Vou dar uma pesquisada no da Samsung se tem boa autonomia e se o preço não for proibitivo além da compatibilidade.
Único ponto a mais da Miband do que usar apenas o aparelho celular é o sensor de batimentos e ela ir te notificando a cada km que passou.
Porque, fora isso, ela depende completamente do celular para informações de distância e afins.
O ponto bacana dela é controlar mídia, mas se você está com alguma atividade nela, ela não mostra os controles. Isso na minha, que deve ser a 5 (comprei em 2019).
Eu gosto da miband mais como relógio (bom para ver as horas de madrugada) e receber notificações de mensagem e chamadas, mesmo com o celular no modo silencioso (sem vibração).
Valeu Borges!
Tive uma mi band 3 e hoje em dias elas evoluíram bastante. Achava muito bacana o acompanhamento do sono.