Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

11 comentários

  1. Eu fui pra ortopedista com dor no joelho e desgaste de cartilagem e a bonitona me receitou acupuntura. Devia ter tirado foto do encaminhamento pra ver se cancelavam ela também hahaha

  2. Pelo que entendi na matéria, o problema não é esse – para vocês verem como títulos engajam as pessoas a entenderem errado a história.

    O problema é tanto a falta de um diagnóstico mais correto quanto o uso errado de medicamentos – este twitt aqui (e este aqui também) explicam melhor.

    Quando vi a história achei estranha porque tipo, isso viralizaria de forma legal se fosse um diagnóstico mais “correto” e com uma medicação ok. Pelo que entendi, o cara só fez o que o Juarez falou nos comentários (descaso): apenas “meteu medicação”. Se fosse só o jogo e o sorvete mais a medicação correta, acho que não teria tanta discussão besta online sobre estas coisas (e o engraçado é que não se inicia uma discussão a fundo sobre este assunto). Outro ponto é como destacado na matéria – o médico tem o carimbo de “neurologista”. Isso provavelmente causou estranheza também.

  3. Sei lá se o que o médico fez foi adequado ou não, mas sério que precisaram desligar o cara?

    Reação completamente desproporcional.

    1. Esse é um dos males da “cultura do cancelamento”. Quaisquer reação de milhões (de pessoas) em redes sociais, ao invés de ações corretivas (tipo investigar ou direcionar a pessoa para uma reciclagem), já vão e “cortam” a pessoa.

  4. As experiência com médico de tenho ultimamente são as piores possíveis: descaso e desinteresse são a tônica.
    Quando tenho dor de garganta não bebo nada gelado, piora a situação, essa conversa que gelado não faz mal não tem sustentação na minha experiência pessoal.

  5. A mancada foi recomendar um jogo +14 para uma criança de 9 anos.

    Agora, não entendi por que a criança não poderia tomar sorvete por estar doente. Tem algum impedimento/problema?

        1. Pelo que entendo, a cultura do “gripe = tempo frio” se dá pelo que se entende que em temperaturas mais frias, o corpo tem menos capacidade de defesa do organismo, com isso tem mais dificuldades de se proteger de vírus. Por isso ficou a lógica (ou “cultura”) do “gripe = tempo frio”.

          No caso de reações devido a contato com gelado, é de cada um e de como o corpo está. Muito gelado também “queima”, ou um ar gelado pode provocar choque térmico.

          Edit: enquanto eu pensava como comentar, fui pesquisar e achei esta matéria com uma melhor explicação, meio que ratificando a cultura: tempo frio causa uma resposta imunológica pior, até porque os vírus acabam tendo mais resistência devido a redução de temperatura.

        2. É isso mesmo, temperaturas frias alteram o metabolismo e consequentemente impacta o sistema imunológica. Não tem sentido negar a experiência.

      1. Curiosamente, pelo que eu sei e não estiver errado, nos EUA recomendam sorvete ou picolé para curar resfriado e/ou dor de garganta.