Mas eu era aquele um que gostava de Pepsi :(

Desabafo.
O sabor da Pepsi nos últimos meses está podre. As vezes eu acho que eu era a unica pessoa que preferia esse refrigerante no lugar da Coca.
Não sei que desgraça eles fizeram – acho que foi redução de açúcar – mas tornaram esse refrigerante imbebível. Isso é padrão no meu entendimento de o que acontece quando uma empresa toma suas decisões sem ter ninguém que possa criticar em – é evidente, para min, que o sabor é horrível e todos perceberam, mas certamente jamais poderão dizer a verdade para o Senhor Diretor que é o responsável por isso.

Tive a oportunidade de ir para a Europa em maio e descobri que lá o refrigerante tem o gosto de sempre (que inveja! Até isso eles tem!!) (e aparentemente eles só bebem Coca, raro de ver Pepsi!)

Enfim, eu queria apenas chorar minhas pitangas aqui. :_(

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

16 comentários

  1. Me lembro que amava Kuat, era melhor refrigerante de guaraná.

    Houve uma certa época que senti gosto diferente, ou seja, o Kuat não era o mesmo, e não sei a fórmula foi alterada na época, e depois disso parei de beber este refrigerante.

    Hoje em dia não bebo qualquer refrigerante, com exceção em eventos especiais, como aniversário, porém, com mais moderação.

  2. E eu aqui achando que era um dos meus parafusos soltos. A Twist ficou pior ainda.

    Outra coisa que ta PÉSSIMA é passatempo. Parece que perdeu a consistência.

  3. Errado tá quem gosta de Pepsi, hahaha

    Minha ordem de escolha:
    Agua com gás e limão espremido
    Água com gás
    Guaraná Antártica
    Coca-cola
    Fanta Laranja
    Laranjinha Água da Serra
    Soda Antártica
    etc.
    Água sem gás
    Pepsi (qualquer tipo)

    1. A tua saúde agradece. Estou abandonando os refrigerantes e seguindo pelo mesmo caminho.

      1. No começo foi dificil, mas depois você nem consegue mais tomar, ou tomar mais que 1 copo, de refrigerante, pois passa a ter um gosto MUITO doce. A mesma coisa ocorreu quando cortei o açucar do café.

        Restrições radicais para mim não funcionam, então a forma que eu consegui limitar e muito o consumo de refrigerantes foi que eu nunca vou comprar/pagar por um refrigerante. Se eu tenho a opção de escolha, vou de água com gás. Se for um aniversário ou algo semelhante e não tenho a opção da água com gás, vou para os refris mesmo, mas raramente consigo tomar mais de 1 ou 2 copinhos.

  4. Coincidentemente ontem eu bebi Pepsi depois de ANOS.
    O sabor estava muito diferente do que eu lembrava, bom saber que não estou ficando doido.

  5. Todos os nossos alimentos tiveram queda na qualidade e quantidade. Melhor jair se conformando.

  6. AMAVA o Pepsi Twist; era uma delícia, e, quando adolescente, sempre pedia aos meus pais para comprá-lo ao invés de Coca-Cola. Vários anos depois, já beirando meus 30 anos, resolvi experimentá-lo novamente, assim como o saudoso Itubaína: ambos horríveis; amargos (presumo que pelo próprio adoçante); e sem gás (múltiplas vezes, comprados em redes de mercados diferentes). Aquele Pepsi Black é pior ainda.

    Às vezes me pergunto se não é apenas o meu paladar que já mudou bastante; por exemplo, odiava Monster quando se transformou numa febre por cá, mas já faz parte de minha rotina.

    Já substituí o refrigerante, de maneira significativa (mas não completamente), pela água com gás.

  7. Foi o maior crime que fizeram no ano passado. Tiraram açúcar de todos os refrigerantes e substituíram por adoçante. Todos tão uma merda. O que tava salvando eram as cocas de 1l pra baixo.

  8. Concordo totalmente. Parei de tomar refrigerante faz muito tempo. Também procuro chocolate apenas de 70% para cima, meus preferidos são na faixa dos 80%, de 90% para cima já não me agrada o sabor.

  9. raramente bebo refrigerante, acho sempre algo exageradamente doce ― prefiro concentrar minhas doses de açúcar no chocolate :)

    mas independente disso, absolutamente todos os produtos ultraprocessados doces sofreram uma distorção grotesca de sabor nos últimos anos (o que em última instância é até bom, já que a gente devia evitar ao máximo essas porcarias mesmo)

    o caso das barras de chocolate e produtos similares é absurdo: impossível comer qualquer chocolate de supermercado no brasil hoje (a não ser, talvez, aqueles com 70% ou mais de cacau, únicos que se salvam)

    tá uma maçaroca doce intragável e sem cacau nenhum

    1. Cara, chocolate eu me curei – era chocólatra, comia literalmente 1 barra de 200g por dia. Conforme foram diminuindo e mudando eu fui parando… hj apenas chocolate importado em situações especiais mesmo.

    2. Realmente, eu prefiro pagar mais caro num Milka ou Talento pq as outras nacionais estão todas péssimas.

      A única que se salva é a Trento. Pena eles ainda não terem uma variedade tão grande de produtos.

  10. Eles ficaram um tempo fora do mercado brasileiro e agora estão voltando. Eu não achei tão ruim, mas talvez seja porque eu tenho habito de quase só beber refri zero.

  11. Engraçado que eu não lembro qual foi a última vez que eu vi Pepsi pra pedir em um restaurante ou lanchonete, é sempre Coca-Cola, seja em lata ou garrafa. Só vejo Pepsi mesmo em supermercado. Quando é guaraná, já há mais uma “concorrência”: vejo tanto Guaraná Antártica quanto Kuat/Fanta guaraná (embora o Antártica seja maioria).

    A minha preferência é mais pela Coca-Cola mesmo, mas eu gosto da Pepsi Twist (a com limão), me parece um produto de nicho que só se mantém no mercado devido a um público fiel — ou talvez pela falta de um concorrente. Ainda assim, só vejo esse sabor no supermercado.