Bluesky, Mastodon, Telegram e RSS

Indicação de telefone Android bom

Estou meio frustrado com várias detalhes do iOS/iPhone e considerando voltar para o Android. Estou fora do sistema há pouco tempo (quase dois anos), mas já não faço ideia de como andam as linhas. Alguma recomendação interessante?

Meu único critério é que o telefone tenha uma boa bateria, algo que permita ficar longe da tomada por mais de um dia (considerando um uso moderado/baixo). Câmera boa e bom processamento/RAM, para mim, são secundários. E se não for pedir demais, que ele não uma tela enorme.

[Sei que o parágrafo anterior parece meio mimado, mas é porque não encontrei nenhum modelo assim nas pesquisas. Estou começando a desconfiar que não existem mais telefones como eu descrevi, por isso a vinda ao Órbita.]

Já tive contato com um Xiaomi Redmi Note 11 (traumático) e da Samsung J7 Pro (traumático também, mas menos do que o anterior).

18 comentários

18 comentários

  1. Sou meio anti-Apple. Tive Motorola durante um bom tempo e hoje faço propaganda da Xiaomi (tinha um Redmi Note, fiquei com ele durante anos, e agora estou com um Poco X5 Pro). Custo benefício ótimo para o que oferecem e atende minhas necessidades. Recomendo.

  2. Comprei um Pixel 8 recentemente (acho que no BR não vende oficialmente, mas…).
    Só alegria. Bateria dura tranquilamente dois dias inteiros fora da tomada, mesmo fazendo um uso um pouco mais intenso do telefone. O tamanho dele é ótimo (para mim pelo menos), pois é menor que a maioria dos outros.
    Eu também quase não uso câmera, mas quando uso, ela surpreende. É muito boa! E processamento e memória tem de sobra para você aguentar todos os anos que ele promete atualizações de software sem sofrer muito, eu acho! Recomendo fácil…
    O Pixel 7(a) também deve ter quase as mesmas características! ;)

  3. eu tenho um S22 que comprei recentemente. ele é ótimo em tudo, MENOS na bateria. evite hehe

  4. Considerando que você está saindo de um iphone, acredito que a escolha mais simples seria o S23/24 da Samsung. O modelo padrão tem basicamente o mesmo tamanho e peso do iphone base. Caso não queira um samsung por algum motivo, o asus zenfone 10 (o 11 ficou maior) possui o mesmo tamanho e uma bateria maior, mas não sei como são realizadas as atualizações a longo prazo. Pensando em algo mais acessível, o motorola edge 30 neo (o 40 já foi lançado) também é compacto, porém a bateria é um pouco menor.

  5. Samsung M54 tem a bateria de 6.000Mah

    8gb de ram e tela amoled

    Eu iria nele

  6. Eu tenho um Edge 20 Pro, adoro ele e o fato da Motorola não encher de porcarias e nem modificar muita coisa no SO. Ainda assim desinstalo muita coisa que vem embarcada.
    Recomendo a linha Edge da Motorola.

    Mas assim como disseram abaixo, o Galaxy S23 base é um ótimo celular, com um tamanho bem bom. Sei de muita gente que prefere a interface da Samsung, então sempre que alguém me pede opinião, acabo, ou recomendando alguma coisa da linha Edge da Motorola ou da linha Galaxy S da Samsung.

  7. É comum aparecer boas promoções do S23 “base”, não é gigante como o Plus ou o Ultra e atualmente a Samsung está fazendo mais upgrades de versão. Mas, como outros comentaram, sem saber o seu orçamento é difícil fazer uma sugestão mais eficiente.

  8. Se busca longevidade do software pode dê uma olhada nos Motorola. Tem um bom suporte ao Lineage

  9. Galaxy A53 é o melhor custo/benefício mas se está disposto a gastar um pouco mais, o Galaxy S23 Ultra é uma boa.

  10. motorola edge 40 neo 5G 256 GB
    Tamanho da bateria: 5000 mAh
    Tipo de carregador: TurboPower™ 68 W
    Tela 6,55” FHD+ (1080×2400) | HDR10+ | pOLED | 144 Hz |1000 Nits

  11. minha impressão é que os Samsung da série “A” são bons

    uso um A5 de 2017, funciona perfeitamente apesar de ter caído várias vezes, está com a traseira toda rachada (mas não tem 5G, claro)

    1. Minha esposa tem um A54 5G. Ótimo. Eu gosto dos Motorola também, mas a politica de atualizações da Samsung é bem melhor. Isso pesa.

  12. Pode ir de Galaxy S23 ou S24.

    Fuja do Galaxy S22. É um ótimo celular, mas a bateria péssima torna impossível a recomendação.

  13. É muito difícil recomendar algo sem base em um orçamento que você quer comprar, você citou dois celulares que são intermediários, e sem saber qual iPhone você tem fica difícil ter um parâmetro( se você tem um iPhone 12-13, em desempenho um Android de 1000 reais será pior).

    Mas como recomendação eu ficaria de olho nos galaxys, A34, A54, S23…..

  14. Em tive de comprar um celular no começo do ano e o melhor custo/ beneficio que encontrei (segundo o meu perfil, claro) foi o Motorola G53. Quanto ao meu perfil: quase não tiro fotos, e uso o cel essencialmente como cel mesmo e o trivial: whatsapp, banco, uber, um ou outro site.