Reflexão muito interessante e, a despeito de ter sido publicada há quase dez anos, ainda muito atual.
Bluesky, Mastodon, Telegram e RSS
Bluesky, Mastodon, Telegram e RSS
Reflexão muito interessante e, a despeito de ter sido publicada há quase dez anos, ainda muito atual.
Isto foi uma das coisas mais fortes que já li sobre efeitos de redes sociais. Fiquei pensando também como é sério deixar de seguir ou bloquear alguém, sendo a pessoa mais conhecida sua que simplesmente anônimos da internet.
A comunicação típica do cotidiano nas redes sociais é terrível. Tanto pela intimidade a nível atômico ser completamente desinteressante, quanto pelo fluxo das mídias.
O que me fez ter uma virada de chave das redes foi a epifania de que eu nunca vi nada interessante nos stories de ninguém. A única coisa que realmente me acrescentou foi ujm anuncio do município de que haveria obras no esgoto do meu bairro.