Bluesky, Mastodon, Telegram e RSS

[en] Apresentando o BYOK, uma nova maneira de escrever youtube.com

Postei este link ontem e estou curioso com a percepção/opinião de vocês.

O BYOK é uma tela LCD monocromática, tipo aquelas de calculadoras, que recebe texto de um teclado externo e salva ele na nuvem e/ou em memória externa (pen drive, microSD), com a promessa de criar um ambiente “livre de distrações”.

Considerariam usar algo assim ou nem?

8 comentários

  1. Tem por aí alguns dispositivos na mesma linha de “escrever sem distrações”, o mais conhecido é o freewrite. Esse BYOK tem a diferença de ser “só” a tela, e assim vc pode usar o teclado que quiser. Para trazer estes bichinhos fica caro, então já faz um tempo que planejo fazer um DIY, tipo isso: https://www.writerdeck.org/

  2. Eu sinto falta da visão da página que pra mim é muito importante. Eu gosto da tela, com as qualidades de um Kindle. Eu talvez comprasse se a tela fosse do tamanho de um tablet por conta disso.

  3. Gostei, embora não escreva. Mas fiquei pensando que no meu caso, em termos acadêmicos, pra uma tese ou dissertação seria bastante útil pra evitar distrações.

    O problema é que se tornou mais fácil utilizar um editor de texto com vários pdfs abertos do que com alguns livros do lado. Recorrer a um GPT, etc.

    Mas a nível criativo, parece uma proposta interessante.

  4. Acho justo. Conta-se que o George R. R. Martin tem um PC velho (o q é uma redundância) c/ WordStar onde ele escreve os capítulos da sua saga. Acho que esse PC deu pau, já que ele está bem atrasado nos livros…

    No meu Linux, tenho dois usuários. Quando preciso escrever algo e me concentrar, troco de usuário, abro o Libreoffice e escrevo. Tem funcionado pra mim.