ficam focado o dia todo ou trabalham, dão uma olhada em rede social, notícia e vídeo?
eu particularmente fico numa determinada tarefa, quando termino me dou uns minutos de entretenimento e vejo meu rss, um vídeo no youtube e parto pra outra atividade do trabalho.
Eu me tornei autônomo durante a pandemia e acho que ter experimentado o home office foi um impulso interessante. Não sei dizer o quanto isso afetou meu rendimento pois meu trabalho em si mudou bastante. (era motion designer e me tornei roteirista/redator)
Por outro lado fico muito mais à vontade para gastar tempo com projetos pessoais e se eu vou procrastinar tenho os cachorros ou coisas de casa para fazer (que eu teria de fazer à noite de qualquer forma) e quando bate sexta, umas 4 da tarde, e eu já terminei tudo que tinha para fazer, me jogo no sofá sem crise.
Nem tudo são flores, porém, o home office me tornou mais solitário, ver menos o pessoal no escritório faz falta – embora a paz eventualmente também seja bem-vinda. E eu ODEIO reuniões por chamada de vídeo, são muito piores que qualquer conversa presencial, e saio completamente esgotado delas. Enfim, abri o coração e nem sei se respondi o tópico, mas pesando prós e contras ainda prefiro minha rotina atual.
Rendo muito menos no Home Office. A procrastinação é maior e o trabalho doméstico consome a energia.
Não à toa desde que pude faço presencial 100%.
Rendo mais E procrastino mais.
É paradoxal, mas eu tenho a impressão que aquelas “fugidinhas” pra ver um vídeo curto no youtube ou então pesquisar qualquer coisa aleatória ajudam a manter o ritmo de trabalho, no fim das contas, porque eu acabo “abrindo a mente” e usando mais a criatividade do que se eu ficasse 100% focado durante todo o tempo.
Paro às vezes pra aspirar a casa, lavar uma louça, estender roupa… Kkkk
Juro!
Trabalho mais na casa (e escritório) dos outros – ei, conserto PCs!
Rendo mais quando me põe os devidos objetivos e já definem que precisam. O meu mal é que não treino tanto para resolver tão rápido os problemas, não a toa não cobro por tempo gasto (algo comum quando se fala em suporte).
Paro para ver alguns vídeos no Youtube, mas ultimamente estou trabalhando além da conta.
Preciso voltar aos tempos de descansos durante o dia.
Rendo mais, não tem com quem conversar em casa. Foco no trabalho direto, mas naturalmente uma tela em rss enquanto as outras carregam coisa ou não tem o que fazer (e olha onde o rss me trouxe agora…).
Isso aprendi com o tempo e foi deliberado: QUERO ficar em casa, portanto se é para trabalhar melhor aqui, e devo mostrar que aqui eu to mais avontade e mais produtivo.
Sigo basicamente o mesmo modelo.
Falando em RSS … Tem indicação de alguma ferramenta legal pra leitura de RSS ?
Sou viúva do Google Reader (saudades), depois dele usei Feedly por muitos anos,mas hoje em dia não uso nada.
Não queria voltar pro Feedly, nos últimos momentos que ainda usava ele acabei deixando de gostar dele por propagandas e na minha opinião a interface acabou ficando mais poluída.
Tô na procura de algo mais clean e que não desviei a atenção do conteúdo.
eu uso o Miniflux e gosto bastante
O Feedly é um bom back-end. Tenho uma conta lá, mas nunca leio os feeds pelo site ou aplicativos oficiais do Feedly; faço isso pelo NetNewsWire.
Não sei quais sistemas você usa, mas se for iOS/macOS, estará bem servido de aplicativos do tipo (outro muito bom é o Reeder).
Segui a dica do Ghedin e fui para o NetNewsWire no iPhone é no iPad. Levíssimo e integrado ao padrão visual do sistema.
Optei por abandonar o sync pelo Feedly (lento) e passei a usar o sync via iCloud do próprio NetNewsWire. Depois que achei o Nitter aqui então, aproveitei para colocar os @ todos do Twitter no RSS. Praticamente não abro o app do Elon Musk mais.
Também sou assim, até rendo mais, paro pra um café, tudo mais light no home office. Desde o começo da pandemia estou de home office e olha muito melhor pretendo continuar assim sem voltar ao escritório. Quando tenho que ir uma reunião do time, já vou puto! kkk
Eu fazia só um dia por semana de home office antes da pandemia. Com a pandemia passou a ser 100% e me adaptei passando a preferir home office.
Fui umas 2 ou 3 vezes no escritório e gostei pelo fato de ver as pessoas do time na vida real e não mais só pelo Zoom, mas a produtividade cai muito no presencial.
Muito barulho no escritório, muita gente falando ao mesmo tempo, muita gente participando de calls no Zoom com quem tá remoto e você ouvindo tudo isso ao mesmo tempo.
Pra mim isso atrapalha muito e não me deixa focar no trabalho.
Eu iniciei home-office CLT no final da pandemia (2022). Mas eu trabalho assim desde 2011, pelo menos. Tentei trabalhar por 30 dias como Analista de Suporte híbrido (3x por semana na empresa e 2x em casa) e não rolava. Crise de pânico no fretado, um enjoo constante no escritório e uma dor de cabeça absurda.
Sem falar que eu saía às 6h15 de casa e voltava às 19h20. São 13h só para me sentar no escritório e ter “contata humano”.
Aliás, eu vou puxar esse ponto em um post aqui no órbita.