Como organizar todas as suas fotos em um ano

Uma dica que peguei não lembro onde, usei hoje, e achei… promissora?

Todo dia, abra o aplicativo de fotos e faça uma pesquisa pela data. Em tese, o aplicativo vai retornar todas as fotos tiradas em, digamos, 26 de fevereiro, de todos os anos — 26/2/2022, 26/2/2021, 26/2/2020… e assim por diante.

Com os resultados abertos, apague as fotos repetidas, borradas ou que você apenas não queira guardar.

Repita todos os dias e, em um ano, suas fotos estarão organizadas. (Mantenha as novas organizadas também, né.)

Esse ~método quebra a tarefa de organizar fotos em partes pequenas/gerenciáveis, e impõe um ritmo constante, fácil de lembrar (todo dia) e finito (um ano).

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

7 comentários

  1. Pô, ótima ideia! Nem sabia que dava pra pesquisar uma data sem colocar o ano. É legal pra relembrar dias que eu provavelmente nunca voltaria no tempo pra ver.

  2. É uma boa ideia, principalmente para quem usa somente a galeria do smartphone, ou quem tem pouco espaço na nuvem do aplicativo de fotos. Mas se a pessoa tem bastante espaço, não vejo motivos para se preocupar com isso.

    1. Já eu acho que tem outras vantagens além da economia de espaço: é, no fim das contas, uma curadoria. Acho maior chato quando vou mostrar/ver fotos (de) alguém, ou mesmo rever fotos minhas, e tem 20 fotos quase iguais, ou fotos borradas/estranhas etc.

  3. boa dica!

    tô saindo do Google fotos e o outro gerenciador não está conseguindo identificar todas as datas, então acaba que está saindo errado, usarei esse sistema para atualizar os dados tb

  4. Dica genial!! Vou testar. Eu usei algo semelhante pra exportar minha biblioteca inteira. Exportei mil fotos por dia até terminar. Os exports maiores demoravam e também acumulavam demais para fazer upload pro backup.

  5. Muito boa a ideia. Acabei de fazer a primeira organização e realmente parece fácil e muito valioso.
    Curti!