🔗 “Blonde”, “Morbius” e “Elvis” estão entre piores do ano no Framboesa de Ouro[sem paywall]gizmodo.uol.com.br

O Framboesa de Ouro perdeu a graça, se é que um dia teve.
Fico pensando “qual é a graça de tirar sarro do trabalho dos outros?”
Acho que todo trabalho tem que ser respeitado e nem todo mundo pode escolher o trabalho, então ao invés de dirigir a crítica a quem fica na linha de frente eles deviam investigar porque as obras não ficaram boas.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

14 comentários

  1. Ué só pode critica positiva agora?
    Se fizerem um filme bosta, muitas vezes por puro cash-grab ou excesso de pretensão, tem que relativizar também?

    1. Quem disse isso? Eu disse que a crítica é superficial, depreciativa e acrescenta nada.
      No “Entre Quadros”, no youtube, há muitas críticas negativas mas todas são explicadas com argumentos e não só “é ruim porque é ruim”. Um crítico sério tem que ir pouco além.

      1. Mas aí acho que estamos confundindo duas coisas distintas no debate — crítica e premiações. A premiação, seja ela dos melhores ou piores, é feita em cima da repercussão (incluindo a crítica) dos produtos. É do jogo.

  2. Nunca teve graça… Oscar também é apenas uma premiação pra quem consegue massagear o ego da maioria dos jurados da academia…. Não é a toa que Stanley Kubrick torcia o nariz pra premiação, pois detestava ter que puxar o saco deles.

  3. Destes aí, só assisti Morbius.
    E até que gostei…

    Mas isso da premiação, meio que é redundante nos dias de hoje. Pois tudo parece ser extremamente criticado na era da internet.

    Mas até que às vezes dá certo. Lembram do primeiro trailer do filme do Sonic? Após as críticas (muito justas) refizeram o Sonic com feições menos, hum, bizarras.

    1. Creio que onde o Juarez quer chegar é se o Framboesa de Ouro no final serve mais para só “tacar tomate sem motivo” ou realmente fazer uma crítica legal.

      A questão do Sonic acho que tem um misto de crítica do publico e também algo dos próprios produtores (viram que a melhor forma de testar algo é “vazar” e ver no que dá).

      1. Acho que simplesmente gera click e visualização. Ninguém reflete.

        É algo que sempre vira notícia na época do Oscar porque justamente os portais dão vazão aos releases.

        É um ciclo sem fim.

  4. Produto cultural tem dessas, né? Fazê-lo é, automaticamente, uma autorização à crítica alheia. Legal quando a crítica é boa, mas faz parte levar pedrada.

    1. Com certeza, quem está na chuva vai se molhar. Mas esse tipo de crítica da Framboesa de Ouro é superficial, não acrescenta nada e nem ajuda o público a entender porque algo é bom ou ruim.

      1. Acho que isso não importa muito, porque não é premiação ou qualidade (qualquer que seja a sua interpretação de qualidade) o que determina o sucesso comercial ou de público de uma obra audiovisual.

        É só abrir o top 10 da Netflix. É um monte de lixo (na minha opinião). E tudo bem. Estou vendo uma série trasheira total, Bem-vindo à vizinhança. Apesar de ser ruim que dói, foi uma das séries mais vistas da Netflix, já ganhou até segunda temporada. Isso torna ela menos pior? Em absoluto que não. E tenho certeza de que a Naomi Watts sabe no que se meteu e não se ilude achando que está fazendo ~arte.

  5. Uma hora a gente, por bem ou por mal…

    Neste ano, o Framboesa de Ouro se viu em meio a uma polêmica ao indicar como pior atriz uma menina de 11 anos.

    …aprende que se não tem limite para o humor, a gente acaba não respeitando mais nada…

  6. Como assim qual é a graça?
    Meu deus que realidade CHATA.
    Deve ser tri tu sair de um filme comentando “esse filme não é que não foi bom, ele FOI. Apenas não achei agradável de assistir mas aprecio muito as pessoas que dedicaram seu talento e suor em uma obra que, no meu ponto de vistas MAS VOU DEIXAR BEM CLARO que não sou especialista… não foi legal”. Mas isso sou eu, lembra que posso ser eu o problema”

    https://www.youtube.com/@PitchMeetings
    Para os que tem senso de humor apenas.