Como estereótipos equivocados podem se espalhar como uma doença e se contaminar com outros estereótipos igualmente equivocados.
Como estereótipos equivocados podem se espalhar como uma doença e se contaminar com outros estereótipos igualmente equivocados.
No fim das contas, astrologia é o terraplanismo socialmente aceito. Por essas bandas pelo menos.
Eu sei que é muito errado de minha parte, mas sempre que vejo alguém levando signos a sério, e tomando decisões com base nisso, eu passo a menosprezar aquela pessoa, perco o interesse em fechar um negócio e não consigo levá-la a sério. Já fui recusado de ser hóspede de um Airbnb pois não quis dizer qual era meu signo a proprietária.
Típico virginiano 😄
(Zoeira.)
Não acredito, mas levo na esportiva. Muita gente encara isso mais como uma desculpa, ou pano de fundo, para falar da vida e de outras coisas mais.
Acho que a brincadeira fica feia quando “características” de signos são usadas para diminuir ou prejudicar os outros, como o texto cita ser o caso dos virginianos na China. Infelizmente, esse delírio nocivo não é exclusividade da astrologia — o genocídio em Ruanda, por exemplo, foi calcado em diferenças étnicas bem sutis (se é que existem) entre os tutsis e hutus reforçadas pelos colonizadores belgas.
Fiquei curioso com a situação de conflitos entre o signo do zodíaco chinês e o signo ocidental.