Bluesky, Mastodon, Telegram e RSS

Aplicativos extensores de texto

Pessoal, preciso de indicações de aplicativos extensores de texto. São muito necessários no meu trabalho.
Sempre usei o Brave como navegador sem problemas, até que do nada ele começou a travar e fechar sozinho, muitas, inúmeras vezes. Me irritei demais e decidi trocar de navegador – fui para o Orion.
Tentei instalar no Orion o Text Blaze, ótima extensão que eu usava no Brave, mas por alguma razão ela não funciona no Orion. Não consigo instalar o Text Blaze como aplicativo diretamente no Mac, pois minha versão do sistema não é suportada.
Já tentei uns 5 aplicativos/extensões diferentes, mas nenhum funciona como o Text Blaze, especialmente porque este suporta formatações no campo do atalho – coisa que os demais normalmente não suportam, ficando restritos ao texto puro (isso quando funcionam).
Já estou desolado. Por favor, me ajudem!

9 comentários

9 comentários

  1. Eu uso o aText há cerca de 7 anos e gosto muito (também não consigo viver sem). E o app suporta formatações no campo do atalho (desde que o campo onde está a escrever também o permita).

    Recomendo!

  2. Também é uma opção dar uma leve investigação no motivo do Brave ter agido assim.
    Já tentou reinstalar a versão mais recente depois do episódio?
    Tinha alguma extensão instalada recentemente?
    Alguma configuração tinha sido mudada a pouco?

    1. Sinceramente, não faço ideia. A versão já é ultrapassada, pois meu sistema já é antigo, mas vinha a utilizando há meses sem problemas. Não costumo mexer nas configurações e extensões… foi bem repentino mesmo.

  3. Se não se importar em usar um canhão pra matar uma formiga, o Keyboard Maestro pode ser usado pra expandir texto com direito a placeholders e conteúdo formatado.

    De longe é o app que mais agiliza minha vida no Mac.

  4. O próprio macOS tem um bem simples, mas que para mim resolve. Você encontra ele nos Ajustes do sistema, em Teclado, no botão Substituições de Texto…. Não funciona no Firefox, mas funciona no Safari. Em navegadores baseados no Chrome(ium), não sei dizer.

    Fora isso, conheço o Espanso. Tentou esse?

    1. O extensor nativo do Mac quebra um galho, mas esbarra no mesmo problema de muitos outros: não suporta formatação. Serve apenas para texto puro.

      O Espanso parece suportar esse recurso, mas tem uma interface bem menos amigável, com as configurações baseadas em arquivo… então acabei deixando ele de lado por enquanto. Se não encontrar outro substituto, devo tentar me aventurar nele. Valeu!