O que tem na sua mochila, Joel?


26/6/17 às 20h23

Foto de Joel Nascimento Jr.

Joel Nascimento Jr. colabora para Manual do Usuário e para o Guia Prático desde que era Gemind. Atualmente, trabalha e estuda Marketing em Toronto, no Canadá. E, ah, tem uma gata chamada Leena.

  1. Mochila Herschel Settlement: ainda tenho uma Nordweg, mas era grande e pesada demais para rotina diária. A Settlement é ótima. Parece ser tecido, mas o material é meio que uma borracha. A mochila é impermeável e minha única crítica é a falta de compartimentos.
  2. Estojo Muji: para caneta, uma régua, lapiseira e borracha.
  3. Moleskine: Capa macia, preto, sem linhas. Geralmente, anoto tudo no OneNote e uso o papel para outras coisas.
  4. Agenda semanal Muji: Nem sei porque ainda levo isso. Apesar de lutar para ser organizado, agendamento não é meu forte.
  5. Canivete Victorinox: um clássico. Mantenho sempre comigo desde adolescente. Fica no fundo da bolsa, mas quando se precisa, salva o dia.
  6. Jaybird Freedom: é o headphone de ouvir musica no celular. O som é muito bom, resistente à água, a bateria dura umas 4 horas e ainda tem uma outra bateria externa.
  7. Sony Headphones: esse é o headphone que não sai da mochila. Serve pra usar no Switch (que não tem suporte a headphones Bluetooth), no iPod ou no celular, no caso de eu esquecer o Jaybird em casa. Uma dica de vida para todos: sempre tenha um headphone reserva na mochila.
  8. Kindle Paperwhite: Paperwhite é simplesmente perfeito. Leve, claro, e com boa conectividade. Sofre do mal dos tablet: só vou pensar em trocar no dia em que ele morrer.
  9. Pendrive Sony 32GB USB3: mais uma das coisas que ficam no fundo da mochila e quando preciso, é para salvar o dia.
  10. Eleaf Pico Vape: Tá substituindo o cigarro. Achei que ia detestar, mas gosto bastante. Além de fazer menos mal que cigarro, o custo de manter um vape é muito mais baixo do que comprar cigarros. (Um maço de cigarros no Canadá custa cerca de 37 reais).
  11. Rayban Wayfarer: Ainda acho o melhor óculos que existe. Se você põe um tênis e camiseta, ele combina. Bota um blazer, combina também.
  12. Agasalho: É obrigatório, mesmo no verão. Você nunca sabe se entra numa sala com ar condicionado ou o tempo simplesmente vira. Tenham sempre um agasalho na mochila, meninos.
  13. iPod Classic 4th Gen: não carrego sempre um media player comigo porque tem o celular, mas eu ainda acho a qualidade de áudio melhor. Esse 4th Gen é meu xodozinho.
  14. Carregador Pineng 20.000 mAh: esse não dá para levar sempre porque pesa (deve ter uns 300g). Geralmente, apenas o carregador do celular segura a onda, mas em viagens não tem jeito.
  15. Nintendo Switch: em dia que levo o Switch, o Kindle fica em casa e vice-e-versa. Jogo no metrô e nos intervalos das aulas. Para mim, o Switch é mais um portátil do que um console.
  16. Garrafa Nalgene de acrílico: Eu sou fã desse modelo da Nalgene. Boca grande, dá até pra jogar umas pedras de gelo dentro, se o calor estiver forte. O carabiner eu comprei separado, para deixar ela pendurada na mochila ou onde eu precisar.
  17. Microsoft Surface Book: É um aparelho ótimo, no conjunto, com algumas falhas, se analisado separadamente. A combinação de OneNote com a caneta fazem ele substituir um caderno para estudar. O desempenho é ótimo (Core i5 com dGPU). Poderia ser um pouco mais leve. Mas qualquer laptop poderia ser sempre um pouco mais leve.

O que tem na mochila do Joel Nascimento Jr. Clique para ampliar.

Nota da editora1: além de ser a pessoa sem Facebook do grupo, mas um ás no Twitter (@roniuj), é um editor de podcast dos mais atenciosos e um amigo querido.

Nota da editora2: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

Newsletter

O melhor do Manual do Usuário:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram