A informação de que a Netflix lançará um plano gratuito no Brasil no início de 2023 foi desmentida pela empresa, assinala a coluna atualizada de Cristina Padiglione, que havia dado a notícia em primeira mão.

“Segundo a assessoria de comunicação da empresa, houve um ‘mal entendido’ por parte do vice-presidente de conteúdo da plataforma na América Latina, Francisco Ramos, o Paco, quando ele assegurou que todo o catálogo poderá ser oferecido com gratuidade”, diz Cristina.

Seria estranho, mas compreensível, se apenas um executivo tivesse dado essa bola fora, mas foram dois confirmando a mesma coisa, o que deixa no ar a hipótese de terem soltado a informação antes da hora. A conferir. Via Folha de S.Paulo.

A newsletter do Manual. Gratuita. Cancele quando quiser:

Quais edições extras deseja receber?


Siga no Bluesky, Mastodon e Telegram. Inscreva-se nas notificações push e no Feed RSS.

3 comentários

  1. Eu imagino que mesmo quando a Netflix lançar um plano com anúncios, ele não será gratuito, embora deva ter uma mensalidade menor. A exemplo de outros streamings que já oferecem esse recurso.
    Se houver um plano gratuito eu imagino que haverá uma limitação do que a pessoa poderá assistir.

  2. Justo agora que a Pluto.tv ia ter uma concorrente de peso.
    Estou chateado :/

    1. Acho que a Pluto tem outro foco: dar audiência a programas do catálogo da Viacom