DuckDuckGo libera serviço gratuito de proteção de e-mails a todos.
O serviço de proteção de e-mails do DuckDuckGo (DDG), ainda em beta, agora está aberto a qualquer interessado. (Até então, era necessário aguardar o convite em uma lista de espera.)
O DuckDuckGo Email Protection permite criar endereços de e-mail @duck.com
que servem como “máscaras” para o seu e-mail verdadeiro — é algo similar ao que a Apple oferece no iCloud+ e o Fastmail em parceria com o 1Password.
Além disso, no encaminhamento das mensagens o DuckDuckGo consegue remover códigos, links e pixels de rastreamento e criptografar o que estiver exposto.
O serviço é gratuito, mas para se inscrever em um navegador que não seja o do DDG, é preciso instalar a extensão oficial. Por quê? Boa pergunta. Via DuckDuckGo (em inglês).
O SimpleLogin (simplelogin.io) faz a mesma função e não precisa de extensão.
Além disso, agora tem integração com o ProtonMail.
O plano grátis do Simplelogin limita a 10 aliases e não bloqueia rastreadores.
Ghedin, acho que a explicação para o uso do navegador ou extensão: está na detecção automática que eles prometem fazer de campos de e-mail na navegação (https://dsc.cloud/bielperes/Photo-2022-08-26-10-29.jpg).
Afinal, isso é um alias ou um redirecionamento?
No mais, ninguém explica direito como funciona.
redirecionamento e, alias talvez(?). Você não gerencia os endereços utilizados mas todos vão pro seu email principal.
fjaiuxb@duck.com -> encaminha email para -> seuemail@bol.com.br
Existe o redirecionador e os aliases. O endereço @duck.com que você escolhe redireciona os emails para um outro endereço seu, e a partir daí você pode usar a função de aliases, onde o DDG gera um automaticamente e fica associado ao seu endereço Duck, e todo email enviado para o alias também é direcionado para o seu outro endereço de email. Não existe limite de aliases e nem de bytes trafegados por mês.