Conteúdo da mochila do Gustavo Saez.

O que tem na sua mochila, Gustavo Saez


1/2/19 às 10h47

Foto do Gustavo Saez. Gustavo Saez, 27, de São Paulo (SP), é um evangelista e especialista Apple e aficionado por tecnologia, sempre ligado nas notícias gerais e do mundo Apple com mais atenção. É podcaster desde setembro de 2018 e, com o PodApps, tenta explicar a importância da tecnologia e como aplicá-la da melhor maneira possível, sempre recomendando apps, pois é focado no mundo móvel. Se tem algo que não funciona no mobile direito, diz ele, não presta.


  1. Mochila Xiaomi Urban Life Style. Dois anos de uso e perfeito estado. Impermeável e cheirosa, muitas divisórias pra separar bem o conteúdo interno.
  2. iPad Air 2. Este é meu computador. Faço absolutamente tudo com ele, até baixar torrent — e sem jailbreak. É usado sempre para preparar as pautas, gravar, editar e publicar meu podcast. Com ele vejo filmes, jogo e muito mais. Tudo o que fazem no computador, eu faço no iPad, sem limitações.
  3. Earpods. Fones originais do meu iPhone 6s. É com ele que gravo e edito o meu podcast.
  4. Caneta Xiaomi Mijia Pen 0,5 mm. Tecnologia suíça na carga.
  5. Cabo lightining. Este cabo está comigo desde meu iPhone 5s, nunca quebrou ou rasgou, mas como agora eu uso ele e jogo na mochila, o envolvi com fita isolante e fiz dele o “cabo de viagens”, aquele original que está comigo pra todas as horas. Inclusive, tenho ainda os cabos originais do iPhone 6s e X, sem uso.
  6. Chaves de casa.
  7. Escova de dentes Curaprox e creme dental Colgate Sensitive.
  8. Neosoro. Quem sofre de rinite e trabalha em ambiente com ar condicionado sabe que é um dos melhores companheiros do dia a dia.
  9. Carteira Aramis de couro. Tive muitas falsas e esta é a que realmente durou, está perfeita após dois anos de uso. Pena que o Apple Pay reduziu um pouco o uso dela. Hoje só contém cartão de VR, Nubank e convênio médico — que, embora tenham modelo virtual nos seus devidos apps, não confio entregar meu iPhone na mão dos outros.
  10. Perfume.
  11. Pen drive USB 3.0. Com a imagem do macOS 10.12 para formatações de possíveis hackintosh ou subir uma máquina virtual.
  12. AirPods. Companheiro diário de trânsito para o trabalho/volta para casa e exercícios físicos/meditação. Com eles, 90% do que ouço são podcasts e 10%, Deezer, preferencialmente rock (Ozzy Osbourne, RHCP, CBJR, CPM22, Johnny Cash, etc…).
  13. Pano de limpeza. Comprado na Decathlon para limpar óculos, mas uso para limpar telas também, tanto do meu iPad quanto do meu iPhone.
  14. Adaptador Lightning–HDMI da Apple. Uso na casa da namorada para ver filmes, já que não há uma smart TV ou Apple TV para espelhar.
  15. Powerbank Belkin Mixit Power Rockstar 10.000 mAh. Ela foi de uso mais que diário e contínuo enquanto eu estava com um iPhone 6s com a bateria em 88%. Agora que estou com o iPhone X, não tenho mais esse problema por enquanto. Está me servindo como tomada durante a noite, pois uso o iPhone na cama, que não é perto de nenhuma tomada.
Conteúdo da mochila do Gustavo Saez.
Clique para ampliar.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.

Alguns links na lista de itens da mochila têm códigos de referência das respectivas lojas. Comprando algo após clicar neles, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão que não altera o preço final para você.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse