Bastão para selfie


11/9/14 às 14h18

Nota do editor: Alguns meses depois de publicar este post, comprei um pau de selfie para ver qual era a dele. Clique aqui para ler o que achei do… OBJETO.

Mas o quê? Não pode ser.

Ou pode?

Anúncio do bastão de selfie.

Já tinha visto alguns amigos e outro tanto de famosos com isso. “Bastão para selfie” (também conhecido como PAU DE SELFIE) é uma das coisas mais intrigantes que vi nos últimos anos. Viver no futuro é isso, é ser surpreendido a todo momento por ideias controversas!

Hey Luis, conta pra gente como funciona:

Mundo afora, os bastões para selfies começam a aparecer no noticiário. O Terra diz que eles “viraram febre”. No blog Return of Kings, o questionamento é se com o selfie stick chegamos ao ápice do narcisismo e do isolamento. Um bem pertinente, aliás.

A Sarah também se questionou, quando viu o primeiro bastão para selfie na natureza, se isso é menos estranho do que… você sabe… parar alguém e pedir para que tire uma foto:

Sem nenhuma esperança, pesquisei #bastão no Instagram. Tem várias fotos!!!!

Inclusive de famosos, como a filha do Renato Gaúcho, que o Rafa comentou no tweet lá de cima:

Em 2007 me prometeram que eu só teria que carregar um celular no bolso para tudo, inclusive ver as horas e fazer novas amizades. Sete anos depois, aquelas mesmas pessoas estão me dizendo que eu preciso de um relógio de pulso além do celular, e de uma vareta ridícula que lembra uma bengala para tirar foto de mim mesmo já que o mundo acha que pedir esse favor a alguém é difícil.

Traidores.

Compre um bastão para selfie

Comprar bastão de selfie

Comprando pelos links acima o preço não muda e o Manual do Usuário ganha uma pequena comissão sobre a venda para continuar funcionando. Obrigado!

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

28 comentários

  1. Vivemos numa sociedade que tudo é motivo pra criticas , é melhor tirar foto com uma bengala do que assaltar com uma metralhadora . Vamos curtir!

  2. A primeira coisa que veio na minha cabeça quando essa febre começou a surgir foi: “As pessoas perderam totalmente o senso de ridículo”.

  3. Vou ser eu a discordar, acho!

    A principal função das fotos não é guardar um momento? Eu acho que é um acessório válido para isso.

    Dai acho que não é o objeto, mas o comportamento dos usuários que se torna ridículo. Qual a necessidade de usar algo assim no dia a dia para uma foto só de você dentro do seu quarto? Essa banalização da fotografia como um todo é chata, inclusive por as pessoas aproveitarem menos os seus momentos ao tirar 300 fotos em uma noite. Como gosto de fotografar, sempre que viajo ou saio com amigos, tento encontrar um equilíbrio entre fotografar e aproveitar.

    Mas mudando do dia a dia pra uma situação diferente, uma viagem por exemplo, algo menos corriqueiro, o acessório não me parece tão absurdo. O argumento de que você pode pedir para alguém tirar uma foto sua ou de seus amigos seria menos estranho não ocorre bem assim. Raramente pessoas que fizeram isso pra mim, o fizeram de bom grado e resultaram em boas fotos, e se uma ou duas já foram tiradas de má vontade, imagina se eu pedir para a pessoa repetir a foto.

    Quanto ao uso de acessórios de fotografia para celular, essa é a realidade! Uso um tripé profissional com meu Lumia 1520 para algumas gravações e fotos que assim exigem. Esforços de Nokia/Microsoft, Sony e até Samsung mostram que é possível fazer fotos de nível profissional com celulares.

    Então, quanto mais acessórios, melhor (excluindo disso o chapéu de selfies hahaha). A crítica fica mesmo para como os usuários os utilizam.

  4. Já vi esse bastão ser muito usado com GoPro, para vídeos, ou câmeras (semi ?) profissionais. Com celulares, é novidade…

  5. Não parece muito prático andar com um bastão por ai, mas acho que também tem a ver com a questão de querer tirar uma dúzia de fotos até uma ficar boa.

    Fora que dependendo do lugar, é possível que o cara saia correndo com o smartphone hahaha

    1. Exatamente: o bastão não vai fugir com o meu telefone! :D

      Falando sério agora, conheci o extensor pelo instagram de uma amiga. Acho desnecessário em situações rotineiras (selfies e fotos com amigos, por exemplo), mas interessante para fotografar paisagens e monumentos de um ângulo diferente.

      1. É, realmente tem suas utilidades. Também pensei em filmagens com uma GoPro.
        Mas usar para selfie, no meio de um monte de gente? Não. Apenas Não.

      1. Caraaaaaaaaaaca, existe mesmo!

        P.S.: quando vejo essa foto, a primeira coisa que me vem à cabeça é um rolo de pintura de parede.

  6. Isso aí é bem comum na Ásia já tem um tempão, mas agora está aportando aqui no ocidente.
    Não sou contra, só acho uma medida anticoncepcional mais eficiente que camisinha, por exemplo.

  7. semana passada fui ao shopping e, na praça de alimentação, tinha um garoto parecendo um ‘emo’ com uma bengala dessas tirando fotos de si e de seus colegas.

  8. Mas as pessoas sempre fizeram autorretratos, só que agora a inústria se aproveitou do novo nome selfie pra lucrar em cima!

    É por isso que dizem que a moda vai e volta, pois eu me lembro de já ser viciado em selfies (ops, autorretratos) no auge do V3 que em vez de duas câmeras, tinha duas telas pra fazer justamente isso!

    Agora bastão pra selfies? Se a pessoa for muito forever alone mesmo, ele já tem outras utilidades secretas a serem exploradas…

  9. Primeiro fotos com Tablets, depois Selfies (Mesmo cheio de gente em volta pra tirar foto pra você), Agora esses bastões de Selfie…
    Qual será a próxima vergonha alheia?

    1. não fale mal de fotos com tablets, rs. no final de 2012 eu e minha esposa fomos para natal e tiramos muitas fotos e filmamos com o ipad mini que tinha acabado de chegar. as fotos e vídeos ficaram ótimas e o melhor, no ultimo vídeo fiz espetacular no imovie contando a história da viagem. todo mundo adorou.

  10. Acho que andar por aí com um bastão desse “porque é estranho pedir pra outra pessoa tirar uma foto sua” é a coisa mais estranha que poderia ter surgido nesse ano maluco. Daqui a pouco as pessoas andarão com drones de estimação só pra ficar tirando selfies a cada 5 minutos. Mundo estranho esse em que vivemos rsrsrsrs.

  11. Isso me lembra quando fui num show de rock a um tempo atrás. No meio da confusão da frente do palco, tinha um moleque maluco tirando selfies de tudo quanto é jeito, com aquele acessório para o efeito fisheye, e mandando todas via Snapchat. O indivíduo não assistiu quase nada do show, e ainda por cima perdeu sua lente acessória no meio da multidão.
    Tinha ainda um outro maluco com um bastão desses, mas era para gravar com uma GoPro. O segurança da banda acabou por “confiscar” o objeto.