To com uma Edifer R12U e queria um upgrade na qualidade sonora, porém sem abrir mão do tamanho mais compacto.
Tem alguma indicação? Eu vi a Fifine A20 e a Edifier G2000. Alguma dessas daí representa um aumento considerável na qualidade de som?
Bluesky, Mastodon, Telegram e RSS
Eu também procurei caixas de som melhores, e acabei comprando a Tomate MTS-2038. Saiu mais barata que as Edifier G2000 na época (quase 200 reais a menos, se não me engano) e a potência é basicamente a mesma.
São 16W RMS de potência, achei bem equalizada, apesar de ter menos graves que a minha antiga JBL Flip 4 (que viciou a bateria, e foi a última Flip estéreo e com P2, o que me fez desistir dos outros modelos da JBL). O volume é ótimo, ela tem bluetooth, tem RGB (que eu não gosto kkkkkkk dá pra desligar), e tem porta para ligar em um subwoofer, caso você queira mais graves.
O problema é que ela usa fonte externa, então vai mais uma tomada para ligar a caixa, e o design não é muito atraente (comprei pelos recursos/preço).
Olhando só as opções da Edifier: com a G2000 você vai passar de 4W para 16W de potência, o que tende a melhorar a clareza e volume do som. Mas continuará sendo uma caixa de plástico, com um único driver; a G2000 também tem a característica de ser voltada pra público gamer, então parte do preço é por ter iluminação RGB (e a equalização tende a ser pior pra música). O ganho de qualidade vai ser mais significativo com uma caixa como a R980T (24W, de madeira, 2 drivers, equalização mais equilibrada), que é só R$100 mais cara; mas ela não atenderia seu critério de tamanho mais compacto. A M60 seria um modelo intermediário quanto ao tamanho, mas com preço e especificações bem superiores (66W, mais conexões).