9 comentários

  1. Achei o final do texto otimista demais, eu acho que no final essa galera vai pagar uma fortuna pra ficar vendo stories de séries, e os estúdios pequenos e independentes que o autor se refere só vão concorrer com os grandes na medida que ajudarem a acelerar o processo de merdificação do streaming. Se o Instagram era tóxico, seu novo concorrente, TikTok é distópico, e deixa o Instagram também distópico. Não prevejo o futuro, mas se tivesse que apostar dinheiro, apostaria que assim vai acontecer com o streaming também.

  2. Navegar pelos 7 mares se torna cada dia mais necessário. Um HD externo de 1 ou 2 teras já guarda muita coisa, fora os sites que existem por aí.

  3. É aquela clássica frase:

    Todo dia acorda um otário e um esperto. Se um deles oferecer uma assinatura online, vai ter negócio.

  4. Eu tenho 3 streamings de vídeo: Netflix (takaro), Prime Video (anual) e Disney+ (incluso no Méli+). De streaming de música, o Deezer Plus (incluso no Méli+).

    Ando pensando em voltar a pagar o Deezer Plus novamente (quando acabar a promoção do Méli+, que é no mês que vem) e cancelar o serviço do ML, um Amazon Prime piorado. E a Disney… Que vá correr atrás do camundongo.

    Netlifx tá cara, mas acaba sendo o que eu mais uso – e nem uso muito.

    E por mais que eu seja trekker, não pretendo pagar Paramount+ só pra ver Star Trek. Significa que eu já cantei “Torrent, a que me tens de regresso…”

  5. Ótimo texto.
    O jeito é seguir pelas brechas. Pirataria e produções independentes.

  6. Parei com streamings há uns dois anos, costumo assistir hoje por sites aleatórios uma coisa e outra, animes sempre foi assim que e têm mais variedades de sites pra assistir.

  7. Atualmente assino vários streamings, mas já comecei piratear uma coisa ou outra pra me preparar, não devo renovar nenhum serviço que subiu de preço