Traduzi pelo Google um pedaço da filosofia do Jellyfin:
8 comentáriosPara quem não sabe, Jellyfin é um pouco incomum, mesmo dentro do mundo FLOSS. Somos explicitamente anticomerciais. Nossa equipe é inteiramente composta por voluntários que contribuem porque gostam do que fazemos e podem ajudar no que puderem. Isso inclui desenvolvedores, tradutores e membros da comunidade que ajudam a moderar a comunidade e auxiliam outras pessoas na solução e solução de problemas.
Ninguém é pago pelo trabalho do Jellyfin, por design. Não somos apoiados por nenhuma empresa ou “organização” com agenda própria. Não temos nenhum “plano de monetização” ou algo do tipo e evitamos ativamente recompensas por bugs. Jellyfin não é um “produto” no sentido comercial da palavra. E embora recebamos doações, elas cobrem apenas nossos custos de infraestrutura e a rara peça de hardware do cliente desenvolvedor, conforme necessário; não pagamos aos desenvolvedores com doações e nunca o faremos. O dinheiro não é um problema (para a finalidade que o usamos) e não é realmente disso que precisamos. Esta é uma escolha que fizemos desde o primeiro dia para evitar que o Jellyfin siga os passos de quase todos os outros jogadores neste espaço, que começam como FLOSS, começam a adicionar recursos hostis ao usuário em nome do dinheiro e depois passam para o código fechado. Queremos ser diferentes. Queremos ser apenas voluntários e trabalhar nisso para ajudar a disponibilizar o streaming de mídia para todos.
Fiquei a fim de testar vendo um pouco mais.
No passado usava o miniDLNA mas ja vi que foi de arrasta pra cima e mudou de nome o antigo projeto.
Jellyfin parece mais alinhado com as interfaces atuais.
Queria migrar do Plex para ele, estava esperando pelo cliente Tizen.
Vou ver se consigo contribuir com Documentação ou Tradução por hora talvez 😅
Person D: It needs polish
Olha eu ae!
Mas muito interessante esse software. A mais de ano estou de olho, na esperança… ele tem tudo para ser mais que o Plex, em tudo. Acho que é questão de tempo….
Eu não cheguei a testar o Plex, então não tenho como comparar, mas vi muita gente migrando por conta do novo modelo de subscrição do Plex vs Jellyfin sendo gratuito.
Pessoalmente não tenho muito pra reclamar do Jellyfin, funciona muito bem. O único ponto chato é que minha tv usa a coisa horrenda do LG WebOS, e pra instalar o cliente oficial precisei fazer uma gambiarra de ativar modo de desenvolvedor, subir o APK pra TV e instalar. Fora isso, só posso recomendar.
Usa os 2.
Plex é lindo quando comparado. Funcionam na pratica meio igual, basta ignorar tudo de streaming e pagar no plex.
Mas no Web OS eles não lançaram?
https://us.lgappstv.com/main/tvapp/detail?appId=1030579
Só do 5.0 pra cima. A minha TV já é mais idosa e foi abandonada no WebOS 4.0.
Já curtia muito o Jellyfin, curto ainda mais depois de ler esse post.
A falta de mão de obra se reflete nos clientes mesmo. O Apple TV, por exemplo, só recentemente (dezembro de 2022) ganhou um oficial, e parece espartano.
No meu caso, subo o servidor no notebook (macOS) e assisto na TV pelo cliente do RokuOS, que é bem bom.