Boa noite, pessoal! Saudades de ficar mais tempo aqui. Venho pedir um recomendação. Por favor, preciso de indicação de lava roupas de menos de R$2000 que tire pelo de pets. Ou se quiserem me falar qual máquina não comprar também aceito. Só sei que a assistência técnica da Samsung deixa a desejar. =(
17 comentáriosBluesky, Mastodon, Telegram e RSS
Pessoal, muitíssimo obrigada por todos os comentários! Certamente eles têm me apoiado nessa pesquisa. =)
Como tutora de 3 gatos há mais de 15 anos, a única coisa que tira os pêlos das roupas é a secagem da máquina (imagino que tenha relação com estática).
Quando o negócio tá muito feio eu ponho 30 minutos só e isso tira um horror de pêlos, parte solta, parte feltrada.
Esses gadgets da shopii, temoo e afins só vão tirar o que está na água e isso é a menor parte.
Eu sei que você está buscando abaixo dos 2k mas talvez valha a pena investir um pouco mais se esse for seu objetivo.
Tenho uma com espuma ativa da Panasonic, uma das mais baratas e melhores custo beneficio do mercado. Só ver review no youtube falam muito bem. Ela não tem aquele cone no centro o que facilita muito e aumenta o espaço interno. Além disso compartilha peças da Electrolux o que facilita manutenção.
https://www.pontofrio.com.br/lavadora-de-roupas-panasonic-12kg-funcao-vanish-branca-f120-127-volts/p/1561306858
Olha, sei que não é o foco e nem todos tem espaço necessário mas uma dica e sou adepto é da lava e seca separadas. Prefiro a lavadora front load, no geral possui agua quente, temos a economia de agua, usa menos sabão e desgasta menos roupas pois o processo de lavagem é por tombamento (neste momento uso Midea e gosto bastante). A secadora separada, faz o processo de remover pelo, como é só seca, tem até um compartimento coleta pelo que precisa limpar sempre (nada complicado), no começo me assustei com o tanto de pelo que sai das roupas, com ela separada agiliza e muito o processo (enquanto uma lava a outra seca) e tenho mais configurações de controle, como já sair seca, sair no ponto de passar, desodorizar, ou apenas jogar um ar. Neste momento uso secadora da Midea e tem um sistema que calcula o tempo quando a roupa esta seca (exemplo liga ela e no visor mostra 2:45 para fazer o processo e termina em 40 minutos se detectar que as poucas peças estão secas).
A maioria aqui já deu ótimas dicas. E tive uma lava e seca Samsung que deu problema após 9 anos. Na minha região tem uma ótima assistência técnica Samsung e foram honestos ao informar que há peças plásticas frágeis no tripé da máquina e como eu lavava passando do limite quebrei essas peças. Mandei trocar por outras originais, ficou caro e estragou de novo após 1 ano pois as peças trocadas não tem a mesma qualidade das peças da máquina zero km.
Comprei outra lava e seca Samsung, porém, agora respeito o limite do tambor, opção de secagem uso poucas vezes para economizar energia e troquei o amaciante Downy pelo Vinagreen. O Downy é muito grosso e se usar demais, vira um grude dentro da máquina.
Não tenho animais, mas soube que há um produto que coloca no tambor da máquina e os pelos grudam nele.
Eu só uso amaciante concentrado diluindo ele, isso ajudou a acabar com o acúmulo na máquina. Nunca mais tive problemas.
Tive problemas com minha máquina Samsung depois de uns 4 anos de uso. Mas consegui uma assistência técnica em Goiânia que consegue resolver o problema, a assistência autorizada só trocar peça e não resolve o problema.
Sei que seu foco é em tirar pelos de pets, mas se puder investir um pouco mais, eu recomendaria uma lava e seca. Não tanto pela função de secar, mas pela função de lavar com água quente, que faz bastante diferença na retirada de manchas, tanto em roupas brancas quanto coloridas.
Mas se mesmo assim você prefere as lavadoras de roupas tradicionais, eu daria uma olhada no site https://www.shopclub.com.br/. É um outlet oficial das marcas Electrolux e Continental, dá pra conseguir uns bons descontos lá. Único ponto negativo é que é necessário fazer cadastro para ver os preços. Dando uma olhada, as lavadoras da Electrolux possuem um filtro Pega-Fiapos, que pode ser o que você esteja buscando.
Na verdade, a função lavar com água quente não está restrita às máquinas que são lava e seca. Minha mãe tem uma da Samsung que é só lavadora e tem opção de lavar água quente.
Águas morna, um bom sabão e percarbonato é o futuro.
Oi André! Bom saber disso, eu realmente não sabia. Achava que a função de lavar com água quente estava restrita às lava e secas, porque, bem, elas aquecem para secar, né? E também nunca tinha visto uma lavadora desse tipo. Valeu!
Ah, e sobre tirar pelo de pet, tem uns negócios nesses Shopee, Temu da vida que você lava junto com a roupa e nos pelos ficam tudo grudado nele.
Tipo
https://share.temu.com/oh8yzAbDYxA
https://www.brastemp.com.br/maquina-de-lavar-brastemp-17kg-cinza-platinum-com-design-infinity-e-soft-close-bw17lta/p esta Brastemp tem o ciclo pets e o design é muito bom
assistência técnica autorizada da Brastemp é um lixo total aqui onde moro (Grande São Paulo)
mas assim, os caras enganam a própria Brastemp, cobrando por fora, e colocando gente sem conhecimento para trabalhar
a culpa da Brastemp no caso é não fiscalizar as autorizadas
Dá uma olhada no canal Bertzservice no yt. É um técnico muito bom que dá dicas de lava roupas.
Estou na minha segunda Samsung. A anterior deu um problema que a assistência oficial orçou o preço de uma máquina nova, praticamente.
Como a máquina já não tinha mais garantia (estava já com uns 4 anos), a gente foi atrás de outra opção e descobrimos esse canal, onde ele explicava exatamente qual era o problema e que eles faziam o conserto.
Mandamos a placa da máquina pra ele, pagamos o frete de ida e volta, mais 300 reais, e funcionou direitinho.
Quando trocamos ela fomos de Samsung novamente por conta das dicas dele etc.
Já adicionei esse canal aqui para ver, tem um canal só de review chamado “roupa suja se lava na maquina! youtube e instagram.
Acredito que tenha mais de 1200 videos com testes de maquinas de diversas maquinas e tipos.
Descobri quando esta pesquisando review de certos modelos, mas ele só testa não conserta.
O Fernando, do “Roupa Suja se Lava na Máquina”, é um clássico. Aprendi a lavar roupa com ele e também a dosar sabão e amaciante (que já aboli atualmente) com ele. Tanto que a minha máquina é uma Samsung de 8,5kg (nem existe mais esse tamanho) super velha que comprei na OLX em 2015 e nunca deu problema, sempre obedecendo capacidade, tendo cuidado com excesso de espuma, usando sabão de qualidade e realizando periodicamente as limpezas do tambor. Aprendi tudo com ele.