
Sempre recebo mensagens por engano no meu telefone, sejam elas por mensagem ou com menor frequência no WhatsAp, e eventualmente ligações.
Por muito tempo eu sabia que algum Ricardo andava com dívidas com as lojas Americanas, algumas outras de agendamentos de consultas e uma que seguiu por muito tempo, atrás de um sujeito chamado Mardoqueu. Numa das últimas vezes que atendi ligação à procura dele, questionei se era realmente tão difícil encontrar o cara certo com esse nome tão raro. A pessoa do outro lado concordou rindo, e disse que ia remover meu número do banco de dados.
Aí com vocês acontece muito?
No meu caso é uma tal de Maria Ângela. Somem por um tempo e depois voltam. Agora só deixo a opção de bloquear desconhecidos ativada. Exceção quando espero alguma coisa do Mercado Livre, pois nunca acham a minha casa e ligam perguntando.
Eu recebo ligações desse tipo a todo momento, inclusive com mensagens gravadas como os call centers fazem, mas claramente mensagem gravada de maneira amadora.
Recebia tantas ligações de cobrança de outras pessoas, que comecei a bloquear os números. Era coisa de 20 ligações por dia, até depois das 21h me ligavam. Não adiantava atender e explicar que esse número é meu desde 2008 e que eu não conheço ninguém com aquele nome. Quinze minutos depois outra pessoa me ligava perguntando da mesma pessoa. Ainda assim, depois de alguns meses creio que eles trocavam os números (ou passavam para outra empresa de telemarketing) e as ligações voltavam. Só resolvi com o recurso da Samsung de bloquear ligações de spam.
Eu na mesma situação, e o recurso dr bloquear sa Samsung não foi suficiente porque constantemente trocavam os números. Estou trocando de linha. Agora estou pensando se não vou ter o mesmo problema com a linha nova…
Sempre recebo SMS com o nome de uma tal de Ângela…
Muito raro…Acho que a Fluke bloqueia telemarketing.
No meu caso, recebo muito SMS de um Francisco que deve ao Itau, Bradesco…
Entre em contato com os bancos e peça para remover seu número dos cadastros. Provavelmente não irão remover, aí você tenta o Reclame Aqui, ou o canal de reclamações do Gov.br. Se ainda assim não removerem, processe na justiça. Eu tive que fazer isso para parar de receber SMS de outra pessoa, e foi o que resolveu. Só assim removeram definitivamente meu número, e ainda recebi uns trocados referentes à multa pelo atraso no cumprimento da decisão judicial.
Vou fazer isso.
Acho que uma das boas coisas de ter um número de celular antigo é não receber ligações desse tipo. Tenho algum receio de trocar de número e cair em uma daquelas linhas abandonadas porque alguém se endivididou e perdeu o número por falta de recargas.
Já vi isso acontecer, chips recém-comprados e é uma morte horrível – do novo dono.
Além disso, me pego pensando que quem me conhecia em 2009 ainda pode me ligar tranquilamente :)
Estou com o mesmo número desde 2011 e ainda recebo vários sms/ligações cobrando uma pessoa que não conheço
Tenho meu número desde início de 2010 e sempre tem um pamonha ligando para mim atrás de uma tal de Adélia Maria. Eu sei até o CPF da Adélia Maria e onde ela mora/morava.
Para comprar um chip novo e não ocorrer isso, só comprar um chip dos correios celular ou unifique ou outra operadora menor, que virá com um range numero “novo”, os correios por exemplo (surf telecom) usam os 9 2000/2001/2002/2003/2004-xxxx, então as chances de ser numero reciclado são minimas, daí só portar pra operadora de sua escolha e era isso.
Possuo um 92000 de 2020 e um 92004 de 2024 mesmo. Zero ligações para terceiros.
Obrigado! Chato vai ser perder meu número antigo… mas acho que as pessoas que importam só sabem do zap, então só trocando no zap acho que resolve.
Tem um conto do Moacir Sclyar que narra a história de uma criança judia imigrante que tinha o nome de Mordecai e, chegando ao Brasil, a família achou melhor trocar o nome para Mardoqueu. Segundo a história, a criança sofreu bullying, os colegas diziam: “Mardoqueu, nome mais feio do que esse, só o teu”.
Dito isso, houve uma época em que eu atendia chamadas por engano apenas para dizer que a pessoa havia saído com a(o) namorada(o) e havia esquecido o telefone.
Acontece tanto que já bloqueei direto números que não estejam na minha agenda.
É triste ter que concordar que o zap resolveu um problema da Anatel.
Pois é, sempre que passo meu número para alguém e espero que essa pessoa entre em contato, eu advirto para entrar em contato via WhatsApp porque não atendo números fora da agenda 😢
Direto. Hoje em dia nem atendo se o número não está entre meus contatos. As empresas que realmente querem te cobrar algo arrumam outros meios, tipo zap.