Bluesky, Mastodon, Telegram e RSS

Como instalar o seu próprio miniflux usando docker e fly.io blog.danieltolentino.tech

Inspirado no PC do Manual e do recente vídeo do Ghedin eu decidi explorar um modo fácil e gratuito de usar o miniflux por conta própria. É bem simples e só precisa do terminal e algumas configs no cloudflare se quiser um domínio personalizado.

Fiz um tutorial rápido, nem deu tempo de adicionar screenshots, mas é bem fácil de fazer o processo. Qualquer dúvida pode me falar!

7 comentários

7 comentários

  1. Eu não conheço muito de docker, apenas rodei algumas coisas na minha própria máquina para testar usando ele.
    Tenho a minha própria instância do miniflux que eu instalei como outras coisas também usando o yunohost.org. Para quem quiser instalar vários destes programas open sources populares como pihole, nextcloud ou até mesmo mastodon, recomendo olhar o YunoHost. Bem fácil de usar.

  2. Muito bom, Daniel! Obrigado por compartilhar :)

    Eu não entendo muito da parte técnica, mas acho que o Jojo está usando Docker na nossa instância do Miniflux também.

    Aliás, se você usar Matrix, nós criamos um grupo lá para a galera que quer ajudar ou é só curiosa com essas coisas de aplicações web de código aberto. É só chegar no #pcdomanual:matrix.org.

    1. Obrigado Ghedin, estou lá na sala!
      Sim, eu olhei o repositório no codeberg, mas infelizmente não deu pra usar no deploy, então foi necessário usar o da documentação oficial e adicionar um Dockerfile. Em breve estarei no grupo para assinantes \0/

  3. caraca, que legal, irei salvar pra ler mais a frente (e se puder inserir imagens depois…rs), pois pretendo fazer um mini servidor no ano que vem e brincar com algumas coisas, como nextcloud, VPN local e outros.

    aproveitando o post sobre o miniflux, uma dúvida:

    como eu uso várias regras de bloqueio? eu só consigo colocar uma, mas quando tento inserir mais, nunca consigo, inclusive perco a primeira regra imposta.

    como está configurado agora numa fonte minha: (?i)palpite,(?i)onde assistir

    infelizmente continuo recebendo os conteúdos com esses títulos, já tentei umas variações mas sem sucesso.

    1. Valeu! Vou tentar adicionar as imagens depois, mas a maior parte é feita no terminal, não tem muito segredo.
      Sobre o regex, tente assim:
      (?!aposta|onde assistir)

      Ou (?i)palpite(?i)onde assistir sem a vírgula

    2. Além das duas opções anteriores, o mais provável é que o regex vai funcionar assim:
      (?i)palpite|(?i)onde assistir

      1. aquele primeiro o sistema nem deixou inserir, o segundo eu tenho quase certeza que já tinha tentado, agora tentei esse terceiro, vou aguardar um dia pra ver se dá certo