Bluesky, Mastodon, Telegram e RSS

[en] chumbo trocado no fediverso traduzir bajsicki.com

Não é a primeira vez que vejo o pessoal discutir com o @dansup@pixelfed.social sobre decisões dele a cerca do projeto do pixelfed. A mais recente, dado o influxo de novos usuários vindos do instagram (eu mesmo recebi muitos) o recente crowdfunding e suas já implicações (https://hachyderm.io/@thisismissem/113868609320517509) eu começo a me perguntar, será o PixelFed/Loops um tiro no pé do Fediverso? E porque não vemos outras opções dentro da federação para esse tipo de conteúdo? (pelo menos eu não conheço)

Enfim, onde será que essa treta vai dar? Eu mesmo penso em pelo menos sair da instância dele para outra.

3 comentários

3 comentários

  1. Algum mérito o Pixelfed tem — existe há bastante tempo, é mantido e atrai uma parcela significativa de pessoas que se interessam pelo fediverso —, mas eu tenho a mesma impressão do Daniel. Muitas mudanças em pouco tempo no projeto, posts estranhos no perfil dele no Mastodon e… sei lá, a mim, não passa a confiança que o Eugen, do Mastodon, passa (por mais “chato” que ele seja, como dizem por aí).

    É algo para acompanhar de perto, ainda mais agora com toda a atenção que o Pixelfed ganhou e a bem-sucedida campanha no Kickstarter.

    1. Pois é, tou pensando se vale a pena ficar na instância dele, mudar ou simplesmente usar o mastodon pra tudo.

      1. É uma das vantagens do ActivityPub, né? Poder usar um serviço (Mastodon) e ser seguido em outro (Pixelfed). O ruim é que qualquer imagem conta para o seu “perfil” no Pixelfed, o que só deixa de ser uma vantagem se você se importa com um perfil bonitinho.