Antes de tudo, não quero parecer “xenófobo” nesse post.
É uma curiosidade genuína: Por quê temos cada vez mais CEOs/CFOs indianos comandando empresas (sejam big techs ou não), qual a opinião de vocês?
Além do idioma (inglês) ser o oficial do país (Índia) para sobrepor os diversos dialetos regionais e da maior população, qual seriam as razões por essa ascensão em cargos de comando?
1 comentário
Cara, primeiro que tem 6x mais indianos que brasileiros. Segundo que o plano de vida de muitos indianos é trabalhar em uma empresa norteamericana, crecer nela e ir para os EUA patrocinado. A quantidade de indianos que tem nos EUA que trava na minha empresa é surpreendente.
Acredito que os indianos estão mais avançados que a gente em relação a tecnologia. Eles possuem seu próprio “vale do silício”. Grandes empresas tem utilizado mão de obra indiana não somente para contact center, como estereotipado nos filmes americanos, mas por causa das universidades lá instaladas que mantém uma mão de obra qualificada na área de tecnologia. A questão de surgirem lideranças indianas seja consequência deste investimento em educação e pesquisa que atraem mais multinacionais e onde eles têm se destacado.