Quando bati o olho nesta notícia, publicada na coluna Tilt do UOL, primeiro fiquei completamente surpreso de terem superado o Whatsapp; afinal de contas, o Zap Zap é um pilar fundamental desse país, uma das quatro linhas da Constituição, uma substância encontrada em mais formas de vida que os microplásticos.
No entanto, fui ler com calma a metodologia utilizada, que na realidade não é tão explicada neste artigo, e se baseia no site SimilarWeb (já ouvi falar, mas não conheço bem). Cita-se um total de 759 milhões de acessos mensais ao Whatsapp, sendo menos que até os portais da Globo.
Gostaria, então, que além da discussão geral sobre o artigo/notícia em si, alguém pudesse me ajudar a entender essa metodologia; o que exatamente significa um “acesso” ao Whatsapp? Cada vez que abrimos o app conta como um acesso? Será possível que exista uma massa enorme de brasileiros acessando compulsivamente, todos os dias, sites e aplicativos de apostas? Sobrará algo desta terra, além do vento que sopra sobre ela?
3 comentários
Quanto mais viciado no tigrinho
Mais gente precarizada e endividada
Darwin WINS
Quem tem dó de viciado que faça um pix pra “ ajudar” o “doente”
Vicio em jogo e droga é fácil e gostoso
Ruim e difícil é trabalhar todo dia e pagar as contas… Igual fazemos todo santo dia.
Tigrinho é a seleção natural agindo com todo esplendor 👏🏻
mano???
Acredito que só contabiliza o acesso ao site do WhatsApp Web.