Tinha perdido o episódio em que o Master comprou o Will Bank.
“O Will Bank é meu novo banco. Um parceiro que escolhi para estar ao meu lado nos próximos anos.” Luciano Huck (hahaha), em abril de 2025. Será que ele tinha mais de R$ 250 mil investidos lá? 👀
9 comentários
Tinha dinheiro nos dois. Na verdade demorou para acontecer essa quebra, eles tinham uns CDBs que rendiam demais
Hmmm, e só piora: [XP trocou participação no Will Bank por CDBs do Master em 2024](https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2026/01/xp-trocou-participacao-no-will-bank-por-cdbs-do-master-em-2024.shtml).
🤡
comprei o cdb do master por uma indicação de um assessor da rico/xp.
Por curiosidade, essa indicação foi perto da bomba estourar? O FGC te ressarciu integralmente?
Tinha comprado já tinha dois anos. E sim, o valor vai ser pago integralmente (ñ investi mais de 250mil). Inclusive, a validação da minha identidade foi confirmada ontem e já estou no aguardo para o pagamento.
Um amigo, tinha 240mil em CDBs do Master e também vai receber todo o valor.
Pessoal não aguenta ver um banco ou fintech com nome esquisito, sem agencia e sem histórico que já vai colocando dinheiro.
Capaz do pessoal do Master fundar o Banco Blaster e fazerem tudo de novo.
Já falaram que a suspeita é que este tipo de banco nasce para lavar dinheiro. Já tinham pego outros banos parecidos antes dele salvo engano (ano passado tinha estourado várias investigações sobre fintechs, algumas com comprovadas ligações com o crime organizado), mas o Master pelo visto foi até 2025 pq tinha muita costa quente por trás.
Foram várias fintechs, até hoje paira no ar se no NuBank tinha ligação ou não. Considerando o perfil do CEO, acho justo a desconfiança.
Mas de forma geral, a ideia dessas fintechs novas é essa mesmo, tanto que a flexibilização das regras para a criação delas veio num momento bem específico (16 ~ 22) e a suspeita envolve diversos parlamentares da direita (que aqui no Brasil chama de centrão, não ironicamente).
Inclusive, uma das principais questões é que as fintechs não precisavam fornecer declarações de alto valor pro Bacen. O que facilitava muito o crime organizado de forma geral (não apenas lavagem de dinheiro como também evasão de divisas e outros crimes).
Fonte: https://contrafcut.com.br/noticias/operacao-que-revelou-relacao-entre-fintechs-e-pcc-confirma-alertas-da-contraf-cut/
Reclamamos dos bancões, mas nesse universo dos bancos digitais deve ter muita coisa estranha…