A Mozilla anunciou uma parceria com o Facebook/Meta “em uma nova proposta que objetiva ativar a mensuração de conversão — ou atribuição — para a publicidade chamada Atribuição Privada Interoperável” (IPA, na sigla em inglês).

A tarefa é quase paradoxal: resolver o problema da atribuição, ou seja, de conectar campanhas publicitárias à conversões (compras) preservando a privacidade. Mas o que mais causou estranheza foi a união entre Mozilla, empresa/fundação que costuma se posicionar em prol da privacidade dos usuários, e Facebook/Meta, uma das empresas que mais violam e abusam da privacidade das pessoas em geral, até mesmo de não usuários. Complicado. Via Mozilla (em inglês).

A newsletter do Manual. Gratuita. Cancele quando quiser:

Quais edições extras deseja receber?


Siga no Bluesky, Mastodon e Telegram. Inscreva-se nas notificações push e no Feed RSS.

2 comentários

  1. pode ser bom, afinal um precisa ser menos “ruim” o outro precisa de dinheiro e tem os conhecimentos para passar. (pensando positivo)

  2. Isso é realmente bizarro. A impressão que tive ao ler o texto original é que o discurso adotado para negociar “privacy” está tomando um rumo enviesado no sentido do anonimato (tipo, nos convencer que o problema da privacidade é só o anonimato).