Links do dia

De segunda a quinta-feira, reúno os links mais legais da web em listas como esta. Quer mais? Tem no arquivo.

KDE Plasma 6.6. Uma daquelas atualizações cheias de pequenas novidades, correções e melhorias. Em breve, na sua distro favorita.

Apple começa a testar criptografia de ponta a ponta para o RCS no beta do iOS 26.4 (em inglês). Importantíssimo. Mensagens do tipo serão identificadas por um cadeado, que também aparecerá no iMessage.

macOS 26.4 e iPadOS 26.4 trazem de volta leiaute de abas compacto no Safari (em inglês). Sim, por favor! Continuamos órfãos desse leiaute. (Obrigado pela dica, Gabriel!)

Current (em inglês). O aplicativo de feeds RSS daquele cara que questionou, algumas semanas atrás, porque todo app do tipo se parece com o de e-mail. Bastidores (em inglês). Para iOS, iPadOS e macOS, compra única de R$ 59,90.

Procurando por pássaros (em inglês, mas vale pela experiência). Uma das páginas mais bonitas e bem feitas que vi nos últimos tempos. “Uma história interativa de como os pássaros capturam a nossa curiosidade, contada com dados, visualizações e ilustrações.”

Teste de tempo de reação. Meu recorde foi de 55ms. Dica: com o teclado do computador é mais fácil baixar o tempo.

A newsletter do Manual. Gratuita. Cancele quando quiser:

Quais edições extras deseja receber?


Siga no Bluesky, Mastodon e Telegram. Inscreva-se nas notificações push e no Feed RSS.