Celular Seguro e Click to Pay vencem o Prêmio Seleção Mobile Time 2024
A convite do Fernando Paiva, tive a honra de compor o júri de 12 especialistas em tecnologia do Prêmio Seleção Mobile Time 2024.
O resultado foi divulgado nesta terça (14). O grande vencedor do júri foi o Celular Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. (Posso contar que foi o “case” a que atribuí a maior nota? Espero que sim!)
Na premiação aberta ao público, o Click to Pay, da Abecs, levou a melhor.
Celular Seguro e Click to Pay vencem o Prêmio Seleção Mobile Time 2024
Mobile Time
Também não gostei muito dessa ideia de substituir o cartão virtual. Se pensar bem, a “fricção” vai pra um lugar diferente do pagamento no comércio do que a extinção do cartão virtual – isso é só publicidade pro serviço.
E acho que o Celular Seguro deveria ser parte da regulação das teles, chega de aplicativo de operadora que é bloatware (pelo menos é a impressão que o app da Tim me passa).
Bonito um app da gestão pública ganhando em inovação.
Pelo que entendi o click to pay quer acabar com “burocracia” dos cartões virtuais. Só espero que não acabe com a possibilidade de bloquear o cartão associado com uma assinatura, porque tem uns serviços em que é bem difícil cancelar!
Está meio nebuloso, né? A impressão que fiquei é que o Click to Pay é uma alternativa ao Apple/Google Pay, algo análogo ao Link do Stripe.
isso me lembrou que tenho que instalar esse aplicativo :D