Minha saga para achar uma pulseira fitness que n√£o seja o Apple Watch

Neste episódio do podcast, conto a minha epopeia para escolher um relógio ou pulseira fitness, depois de quase dez anos sem a mínima vontade de ter um acessório desses. Fui pesquisar e descobri que o mercado não oferece mais pulseiras sem telas, e que o Apple Watch meio que não tem concorrentes. Com a ajuda dos vídeos de um pesquisador austríaco, acabei optando por uma pulseirinha barata, mas que promete ser boa.

***

Mande o seu recado ou pergunta, em texto ou áudio, no Telegram, pelo e-mail podcast@manualdousuario.net ou comentando na página deste episódio.

Est√° ouvindo pelo Apple Podcasts ou Spotify? Curta ‚̧ԳŹ, comente d√™ cinco estrelas ‚≠źÔłŹ‚≠źÔłŹ‚≠źÔłŹ‚≠źÔłŹ‚≠źÔłŹ etc. Parece que precisa disso para que mais gente conhe√ßa o podcast. Obrigado!

***

Desde o √ļltimo epis√≥dio, dois novos leitores/ouvintes tornaram-se assinantes: Lucas Testa e um que pediu para permanecer an√īnimo. Obrigado!

Quer assinar também? Nesta página tem os planos, benefícios e valores.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Tr√™s edi√ß√Ķes por semana ‚ÄĒ ter√ßa, sexta e s√°bado. Gr√°tis. Cancele quando quiser.

Deixe um coment√°rio

√Č poss√≠vel formatar o texto do coment√°rio com HTML ou Markdown. Seu e-mail n√£o ser√° exposto. Antes de comentar, leia isto.

11 coment√°rios

  1. Fala Ghedin, tudo certo? Você viu que a Withings lançou novos modelos de relógios? Achei bonitos e realmente muito mais cara de relógios que os da Samsung e Apple que, vamos concordar, parecem aqueles brindes de sucrilhos.

    1. Vi! Bonit√Ķes, n√©? Mas t√£o caros‚Ķ ‚ÄúBrinde de sucrilhos‚ÄĚ define bem, hahaha. (Ainda mais essa pulseira da Huawei que estou usando, toda de pl√°stico ūü•≤)

  2. fiz esse mesmo percurso h√° algum tempo. qdo a minha amazfit parou de funcionar bem (ele travava no meio de treinos) eu fui atr√°s de algo. cogitei os apple watch, mas teria que comprar um iphone… desisti assim que somei o valor dos dois.
    me deparei com esse canal de testes no youtube e vi q ele indicava os huawei como bons aparelhos, algo próximo aos que da apple oferecia.
    fiquei com um gt runner pra mim e depois comprei um fit 2. estamos bem satisfeitos.
    tenho usado o meu reológio, que apesar de meio grandalhão, para monitorar o sono e, apesar de não ser o melhor, tem me dado uma ideia do que acontece.
    esses recursos de sa√ļde, que √© realmente o q esses rel√≥gios t√™m de mais ineressante pra oferecer, ficam acess√≠veis num app da huawei. n√£o parece ser dos melhores, mas funcioana bem.
    tb me preocupa a segurança desses dados, mas é o que cabia no meu orçamento.
    sinto que os relógios são bem confiáveis, tem ótima qualidade e parecem duráveis.
    os carregadores s√£o diferentes: cada um tem o seu e eles s√£o espec√≠ficos para os rel√≥gicos, ou seja, n√£o servem para mais nada. se perd√™-los ou eles quebrarem… s√≥ apelando para outros compat√≠veis. fora isso, a huawei mandou muito bem.
    com os teste do canal e pelo que pude conferir, é a melhor alternativa, apesar de achar os dispositivos da xiaomi até mais bonitos.

  3. Ghedin, um coment√°rio sobre a pron√ļncia de “Huawei”. Trabalhei quase 10 anos no setor de infraestrutura de rede dela para operadoras de celular no interior do Paran√°. Quando tinha reuni√Ķes com chineses em Curitiba, a pron√ļncia deles era sempre “r√°uei” mesmo, mais f√°cil que a falada em portugu√™s. Simples assim.

  4. Tive que assistir o vídeo do Rob. Como você se sentiu vendo o Apple Watch se saindo de forma TÃO boa nos testes dele? hahahah

  5. Poxa, entrei super curioso pra saber qual a “smart band” voc√™ escolheu, tive que escutar o podcast hahaha
    Brincadeira. Meu casio quebrou, da√≠ decidi comprar uma smart band para monitorar minha sa√ļde, tamb√©m. Estou tendendo para a Huawei Band 8, justamente pela qualidade do monitoramento, que o canal que voc√™ linkou no post indica, mas mesmo assim queria saber qual voc√™ escolheu.
    T√ī escutando o podcast (e n√£o vou passar spoiler hahaha)