Minha saga para achar uma pulseira fitness que não seja o Apple Watch

Neste episódio do podcast, conto a minha epopeia para escolher um relógio ou pulseira fitness, depois de quase dez anos sem a mínima vontade de ter um acessório desses. Fui pesquisar e descobri que o mercado não oferece mais pulseiras sem telas, e que o Apple Watch meio que não tem concorrentes. Com a ajuda dos vídeos de um pesquisador austríaco, acabei optando por uma pulseirinha barata, mas que promete ser boa.

***

Mande o seu recado ou pergunta, em texto ou áudio, no Telegram, pelo e-mail podcast@manualdousuario.net ou comentando na página deste episódio.

Está ouvindo pelo Apple Podcasts ou Spotify? Curta ❤️, comente dê cinco estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ etc. Parece que precisa disso para que mais gente conheça o podcast. Obrigado!

***

Desde o último episódio, dois novos leitores/ouvintes tornaram-se assinantes: Lucas Testa e um que pediu para permanecer anônimo. Obrigado!

Quer assinar também? Nesta página tem os planos, benefícios e valores.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

11 comentários

  1. Fala Ghedin, tudo certo? Você viu que a Withings lançou novos modelos de relógios? Achei bonitos e realmente muito mais cara de relógios que os da Samsung e Apple que, vamos concordar, parecem aqueles brindes de sucrilhos.

    1. Vi! Bonitões, né? Mas tão caros… “Brinde de sucrilhos” define bem, hahaha. (Ainda mais essa pulseira da Huawei que estou usando, toda de plástico 🥲)

  2. fiz esse mesmo percurso há algum tempo. qdo a minha amazfit parou de funcionar bem (ele travava no meio de treinos) eu fui atrás de algo. cogitei os apple watch, mas teria que comprar um iphone… desisti assim que somei o valor dos dois.
    me deparei com esse canal de testes no youtube e vi q ele indicava os huawei como bons aparelhos, algo próximo aos que da apple oferecia.
    fiquei com um gt runner pra mim e depois comprei um fit 2. estamos bem satisfeitos.
    tenho usado o meu reológio, que apesar de meio grandalhão, para monitorar o sono e, apesar de não ser o melhor, tem me dado uma ideia do que acontece.
    esses recursos de saúde, que é realmente o q esses relógios têm de mais ineressante pra oferecer, ficam acessíveis num app da huawei. não parece ser dos melhores, mas funcioana bem.
    tb me preocupa a segurança desses dados, mas é o que cabia no meu orçamento.
    sinto que os relógios são bem confiáveis, tem ótima qualidade e parecem duráveis.
    os carregadores são diferentes: cada um tem o seu e eles são específicos para os relógicos, ou seja, não servem para mais nada. se perdê-los ou eles quebrarem… só apelando para outros compatíveis. fora isso, a huawei mandou muito bem.
    com os teste do canal e pelo que pude conferir, é a melhor alternativa, apesar de achar os dispositivos da xiaomi até mais bonitos.

  3. Ghedin, um comentário sobre a pronúncia de “Huawei”. Trabalhei quase 10 anos no setor de infraestrutura de rede dela para operadoras de celular no interior do Paraná. Quando tinha reuniões com chineses em Curitiba, a pronúncia deles era sempre “ráuei” mesmo, mais fácil que a falada em português. Simples assim.

  4. Tive que assistir o vídeo do Rob. Como você se sentiu vendo o Apple Watch se saindo de forma TÃO boa nos testes dele? hahahah

  5. Poxa, entrei super curioso pra saber qual a “smart band” você escolheu, tive que escutar o podcast hahaha
    Brincadeira. Meu casio quebrou, daí decidi comprar uma smart band para monitorar minha saúde, também. Estou tendendo para a Huawei Band 8, justamente pela qualidade do monitoramento, que o canal que você linkou no post indica, mas mesmo assim queria saber qual você escolheu.
    Tô escutando o podcast (e não vou passar spoiler hahaha)