Dois homens, em poses diferentes, usando cuecas pretas da Insider, um em cada canto da imagem. No centro, a frase: “A cueca mais confortável com 12% Off. Cupom MANUALDOUSUARIO12”

Ergonomia no uso do computador — em casa e no escritório

No podcast desta semana, Rodrigo Ghedin e Jacqueline Lafloufa falam de ergonomia: quais acessórios adicionamos às nossas mesas de trabalho, como escolhemos cada modelo e algumas dicas e experimentos pessoais que podem ser úteis para você. Passamos horas sentados na frente do computador; que seja da forma menos dolorida e nociva à saúde.

Indicações culturais

  • Ghedin: O filme First Cow [MUBI], de Kelly Reichardt.
  • Jacque: A série Inventando Anna [Netflix], de Shonda Rhimes.

Recados

Quer mandar seu alô para nós? Escreva para podcast@manualdousuario.net.

Gosta do podcast? Toque aqui e torne-se um(a) apoiador(a). A partir do plano II (R$ 16/mês), você ganha o direito de acompanhar as gravações do podcast ao vivo, incluindo um animado bate-papo pós-gravação, além de outros mimos.

O Guia Prático é editado pelo estúdio Tumpats.

Link citado na conversa

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

6 comentários

  1. Ultimamente isso tem funcionado melhor do que qualquer coisa que testei antes nesse tema.

    Usar o sofá no lugar de cadeira – menos cansativo para as costas e o corpo como um todo. Melhor que minha cadeira gamer da dx racer.
    Usar a TV como monitor – a minha tem 47 polegadas e a imagem ficou bem legal e não tenho nenhum problema em dizer que funciona melhor que meu monitor de vinte e poucas polegadas
    Na prática, o único trabalho que tive foi ligar meu velho notebook via HDMI na TV e usar mouse e teclados sem fio, que eu já tinha (penso que sem fio normalmente é melhor em se tratando desses dois periféricos).
    Consigo lidar tanto com meu trabalho (trabalho remoto no momento) quanto com meus hobbies ou compras pela web: tudo com mais conforto.

    A única limitação seria, eventualmente, no caso de reuniões virtuais (não sei se hoje aparecer deitado no sofá na câmera dos outros é legal quando se trata de ambiente corporativo – ambiente cheio de frescuras e neuroses)

    Enfim, faça o teste.

    Recomendo.

    Grande abç!

  2. Uma dúvida existencial. Alguém já teve o prazer de sentar nessa cadeira Herman Müller ? Para mim é igual caviar, nunca vi, só ouço falar.

    1. prefiro meu sofá: bem mais barato

      a coluna vertebral humana não foi projetada pela natureza para nos sustentar por longos períodos sentados
      não funciona

  3. Este teclado sem fio do Guedin deve que foi o primeiro a ser inventado rsrs, uso hoje um teclado e mouse sem fio Logitech (10 horas por dia) e a pilha do mouse dura mais de 6 meses e do teclado nem lembro quando foi a ultima vez que troquei e antes disto usei um kit teclado/mouse da microsoft por 7 anos e nunca tive problemas com ter que ligar ou apertar alguma tecla sempre esteve online quando precisei.
    PS.: Uso para programar e nem de longe são aparelhos caros lembro que paguei 170 reais no kit mouse/teclado da logitech no inicio de 2021.

    1. Mesma coisa aqui. Acho que o problema é o Bluetooth. O meu kit mouse e teclado sem fio tem tipo um pendrive USB que envia o sinal. Acho que isso é o padrão hoje.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário