Dois homens, em poses diferentes, usando cuecas pretas da Insider, um em cada canto da imagem. No centro, a frase: “A cueca mais confortável com 12% Off. Cupom MANUALDOUSUARIO12”

O podcast antivacina do Spotify

Neste Guia Prático, Jacqueline Lafloufa e Rodrigo Ghedin debatem a polêmica envolvendo um podcast antivacina do Spotify e o protesto de artistas e outros podcasts. Não é qualquer podcast: é o Joe Rogan Experience, um dos mais populares do mundo e exclusivo do Spotify. O Spotify tem culpa? Pode/Deve fazer alguma coisa? E nós, consumidores, tem algo a nosso alcance?

Sobrou tempo para falarmos da venda do Wordle, o Termo original em inglês, ao New York Times.

Indicações culturais

  • Ghedin: O filme Titane [MUBI], de Julia Ducournau.
  • Jacque: O filme Yesterday [Netflix], de Danny Boyle.

Recados

Quer mandar seu alô para nós? Escreva para podcast@manualdousuario.net.

Gosta do podcast? Toque aqui e torne-se um(a) apoiador(a). A partir do plano II (R$ 16/mês), você ganha o direito de acompanhar as gravações do podcast ao vivo, incluindo um animado bate-papo pós-gravação, além de outros mimos.

O Guia Prático é editado pelo estúdio Tumpats.

Links citados na conversa

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

6 comentários

  1. uma outra alternativa para a tradução de “slow web” seria algo como “web tô de boa” ou “web tranquilona”

    e ghedin gosta de david lynch? o que acha de Império dos sonhos e Estrada perdida? ainda não vi Titane mas a sinopse lembra muito as reviravoltas de identidade dos personagens nos filmes do david lynch

  2. Penso que um detalhe importante podia ter sido falado no episódio. Eu vejo que o trabalho artístico é bastante precarizado. Isto dificulta bastante as iniciativas de protesto.
    Não se trata somente de um artista ter ou não “gordura” para poder retirar suas músicas da plataforma. Mas sim de ele poder se organizar junto a outros artistas para poder cobrar da plataforma.

    Lembro por exemplo daquele protesto dos streamers da rede roxinha da Amazon (juro que não lembro o nome, não se trata de censura do YouTube kkkkk). A classe dos streamers também é muito precarizada. Por acaso a greve que estava planejada surtiu algum efeito?

  3. No Paramount+ tem uma série que está no topo da lista das que mais gostei e mais bem produzidas, chama-se Yellowstone, produzida e interpretada pelo Kevin Costner. Também tem a série 1883 que é parte dessa história, para quem gosta ou quer conhecer mais sobre os Cowboys americanos.
    Nesse streaming tem “Dexter” e “Conto da Aia” que são bons também.

  4. Ah, e outra coisa, chamar o podcast de Joe Rogan de “podcast negacionista” fica muito, muito feio. Demonstra muito deconhecimento. Parece até a grande mídia citando o cara. Dá pra esperar isso da globo, mas do Ghedin? Puts.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário