Anúncio Black Friday: Assine a NordVPN com 72% de desconto

Possibilidades da automação doméstica / Um ano de Pix

Em um episódio excepcionalmente sem a presença de Rodrigo Ghedin, Jacqueline Lafloufa e três dos conselheiros do Manual do Usuário se debruçam sobre dois temas nesta semana. No primeiro bloco, Jacque se junta a Micael Silva e Daniel Auler para debater as oportunidades possíveis da automação doméstica, para você saber o que pode valer a pena considerar nessa Black Friday e que cuidados ter ao escolher seus gadgets. No segundo bloco, com a companhia de Henrique Bispo, o Guia Prático faz um balanço do uso do Pix neste primeiro ano de funcionamento desse novo framework de pagamentos do Banco Central.

Indicações culturais

  • Jacque indica o Notas sobre o luto [Amazon, Magalu, Americanas, editora]1, da Chimamanda Ngozi Adichie, publicado pela Companhia das Letras.
  • Micael Silva recomenda a série Elementary [Globoplay, Prime Video], de Robert Doherty.
  • Daniel Auler recomenda o jogo Demon’s Souls [Amazon, Magalu, PlayStation]1, da Sony.
  • Henrique Bispo indica o livro How to: Absurd scientific advice for common real-world problems [Amazon]1, de Randall Munroe — indicação reforçada pelo Guilherme Felitti, do Tecnocracia.

Recados

Quer mandar seu alô para nós? Escreva para podcast@manualdousuario.net.

Gosta do podcast? Toque aqui e torne-se um(a) apoiador(a). A partir do plano II (R$ 16/mês), você ganha o direito de acompanhar as gravações do podcast ao vivo, incluindo um animado bate-papo pós-gravação, além de outros mimos.

O Guia Prático é editado pelo estúdio Tumpats.

  1. Ao comprar por estes links, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão das lojas. O preço final para você não muda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Instalei um interruptor touch inteligente para luz no meu escritorio…ele durou 1 ano aproximadamente. Agora quebrou e adivinha… Se foi a inteligência e não tem como ligar a lampada. Tem coisas que por enquanto a solução mecânica ainda é mais confiável e durável.

  2. Em casa automatizei umas coisas (lâmpadas, aspirador, ventilador etc). O problema é que minha esposa não entende muito e me liga às vezes para perguntar como que faz para apagar a lâmpada da sala ou desligar o ventilador. Por mais que seja óbvio falar “Ok Google” faça isso ou aquilo, ela não gosta muito dessas modernidades. Ela não se adapta de jeito nenhum.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário