As evoluções do e-mail / O livre arbítrio na economia da atenção

Neste programa, Rodrigo Ghedin e Jacqueline Lafloufa descobriram que o e-mail completou 50 anos em 2021 e revisitaram alguns marcos desse protocolo de comunicação imortal — parece que não, mas o e-mail está em constante evolução. No segundo bloco, o gancho foi a chegada de jogos à Netflix e a guerra que ela e outras empresas diversas estão travando pela nossa atenção. Até onde as nossas decisões do que consumir são nossas mesmo e não dessas empresas?

Indicações culturais:

  • Jacque: a série Colin em preto e branco [Netflix], de Ava DuVernay e Colin Kaepernick.
  • Ghedin: o filme Cavadoras de ouro [Belas Artes À La Carte], de Mervyn LeRoy.

Gosta do podcast? Toque aqui e torne-se um(a) apoiador(a). A partir do plano II (R$ 16/mês), você ganha o direito de acompanhar as gravações do podcast ao vivo, incluindo um animado bate-papo pós-gravação, além de outros mimos.

O Guia Prático é editado pelo estúdio Tumpats.

Links citados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

  1. A Jacque comentou sobre o Last.fm, eu utilizo até hoje. Faço questão de fazer o login lá no Spotify ou Deezer. Também uso o tweekly.fm que tweeta toda semana quais artistas tenho mais ouvido com base no last.fm

  2. Não curti muito a remoção da vinheta.

    Gostava da “musiquinha”. Acho que fica mais elegante.

    Sem chance de voltar?

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário