Entrevistas: Tatiana Dias, do The Intercept Brasil, e James Pond, da Cipher Host

⭐️ Oferecimento: Meias Spectrum da Insider

A Insider, marca de roupas funcionais feitas com tecnologia têxtil, criou meias tecnológicas. Sim, meias de calçar nos pés. A linha Spectrum parece uma meia comum, mas traz a tecnologia infravermelho, que ajuda na recuperação muscular e a reduzir e aliviar dores. Ficou curioso(a)? Use o cupom MANUALDOUSUARIO12 no site da Insider e ganhe 12% de desconto em qualquer compra no site.


Nesta semana, em que a Jacque não pode gravar, trouxemos convidados especiais para conversar com Rodrigo Ghedin. No primeiro bloco, um papo com Tatiana Dias, editora sênior do Intercept Brasil. Falamos de otimismo/pessimismo com a tecnologia, relações com a big tech e ferramentas que usamos no dia a dia. Em seguida, o papo com James Pond (james@cipher.host), a pessoa responsável por manter o Manual do Usuário (e este podcast) no ar, girou em torno de software livre, Linux para todos e boas práticas na configuração de servidores.

Gosta do podcast? Toque aqui e torne-se um(a) apoiador(a). A partir do plano II (R$ 16/mês), você ganha o direito de acompanhar as gravações do podcast ao vivo, incluindo um animado bate-papo pós-gravação, além de outros mimos.

O Guia Prático é editado pelo estúdio Tumpats.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Muito legal esse formato de entrevistas. Também seria legal se a Jac fizesse pergunta aos convidados, mas com a óptica dela, claro.

    Ambas as entrevistas forma muito legais. Não conhecia a Tatiana, gostei do trabalho dela. E a parte do James foi interessantíssima. Poderia inclusive ter a parte dois com mais detalhes técnicos. Muito bom.

  2. Excelentes as entrevistas. Aliás, Ghedin, gostei muito das suas perguntas: diretas e provocativas!
    Mais alguns episódios e vocês convertem a Jacque a uma tecno-pessimista…

  3. em nosso humilde podcast de garagem — o fora de prumo falamos também de como, até uns dez anos atrás, estávamos (talvez ingenuamente) celebrando as possibilidades de construção de uma grande esfera pública digital (acompanhada de eventos como o occupy wall street)

    e não muito tempo depois as redes sociais elegeram gente como trump…

    fica aqui a sugestão: https://foradeprumo.com/2021/10/18/fora-de-prumo-f-23-occupy-wall-street-dez-anos-depois/

    1. Cara, em primeiro lugar: parabéns pelo nome do podcast. Ficou muito bom, inclusive a logo casou certinha!

      Se segundo lugar, ainda não ouvi o episódio sobre o Occupy Wall Street, mas vi por cima os episódios anteriores e achei muito interessante. Vou começar a ouvir. =D

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário