A década da Apple / A ascensão e falta de privacidade das TVs conectadas

No Guia Prático de hoje, Jacqueline Lafloufa e Rodrigo Ghedin começam falando de Apple. Nesta semana, o executivo Tim Cook celebrou dez anos na liderança da empresa, uma efeméride muito comentada na imprensa. O sucesso comercial da Apple nesse período é indiscutível, mas e do ponto de vista de produtos, estagnou? Fez lançamentos impactantes? E como será a próxima década? Recomendamos a leitura desta matéria da The Economist como complemento/apoio ao papo do podcast.

O segundo bloco foi pautado pela descoberta, do Cetic, de que a TV ultrapassou o computador como dispositivo de conexão à internet no Brasil. Graças ao streaming, o antigo sonho das empresas de tecnologia de conquistarem a sala de estar finalmente se realizou, e trouxe impactos profundos em vários negócios e nos nossos hábitos de consumo. Por outro lado, essa revolução mascara uma devassa preocupante da privacidade em frente à tela mais nobre das nossas casas. É possível fugir disso ao mesmo tempo em que desfrutamos do streaming na TV?

Nas dicas culturais, Ghedin indicou a série espanhola Valéria [Netflix] e Jacque, as revistinhas de palavras cruzadas da Coquetel. (No papo pós-gravação com os apoiadores do Manual, deram a dica da A Recreativa.)

Gosta do nosso trabalho? Apoie o Manual do Usuário. A partir do plano II (R$ 16/mês), você ganha o direito de acompanhar as gravações do podcast ao vivo, incluindo um animado bate-papo pós-gravação, além de outros mimos.

O Guia Prático é editado pelo estúdio Tumpats.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Eu ouvi o Episódio hoje e fiquei curioso com o software para bloquear os links… teria um link para ele? Ele funciona como PROXY ou bloqueia a nível de DNS?

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário