Banner anúncio do Revelo UP, com o logo do programa e o texto 'Financiamento de curso em tecnologia' à esquerda, a frase 'Investir no seu futuro começa agora' no meio e, à direita, a palavra 'UP' vazada, com uma mulher pensativa no 'U' e um homem fazendo anotações no 'P'.

O que o Telegram não tem? / Ativismo dentro das empresas de tecnologia

Apoie o Manual: https://manualdousuario.net/apoie

Neste podcast, Rodrigo Ghedin e Jacqueline Lafloufa falam de Telegram, ou dos múltiplos recursos e algumas polêmicas do app de mensagens, o grande antagonista do WhatsApp. Falamos também de como usamos o Telegram dentro do Manual.

No segundo bloco, pegamos como gancho o desastre do Basecamp para falar de ativismo dentro das empresas de tecnologia. É um tema sempre delicado, mas cada vez mais presente. Como as empresas podem lidar com isso? Existe “ativismo corporativo”?

Nas indicações culturais, Jacque trouxe o livro Pessoas Normais [Amazon, Americanas, Magalu, editora]1, da Sally Rooney, e Ghedin, o filme Happy old year [Netflix], de Nawapol Thamrongrattanarit.

  1. Ao comprar por estes links, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão das lojas. O preço final para você não muda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. A Jacque recomendou Pessoas Normais… então, já assisti a série e é espetacular. Muito boa. O livro, tenho ele no meu Kobo mas ainda não li. Talvez seja minha próxima leitura.

  2. Pessoas Normais é um livro espetacular, e a série é muito boa também. O momento em que o ouvinte já leu a recomendação hehehehe

  3. Tá faltando acompanhar o canal @DicasTelegram lá no próprio Telegram onde, há vários anos, damos dicas de uso do app e explicitamos as novidades que o Telegram traz.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!