Prédio baseado no logo do Manual do Usuário, em perspectiva isométrica, com um recorte na lateral e várias pessoinhas nos andares e terraço. À esquerda: “Manual de dentro para fora”.

Aquelas coisas da Apple que você não vai comprar / Newsletters brasileiras

Apoie o Manual: https://manualdousuario.net/apoie

Neste programa, o primeiro editado pela Tumpats, falamos de Apple no primeiro bloco: uma passada pelos anúncios desta semana, todos muito legais, todos caríssimos.

No segundo, falamos do diretório de newsletters brasileiras e ingressamos em um debate sobre o Substack.

Nas indicações culturais, Ghedin indicou a série Mindhunter [Netflix], e a Jacque, o livro O projeto Rosie [Amazon, Americanas, Magalu, editora]1, de Graeme Simsion.

  1. Ao comprar por estes links, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão das lojas. O preço final para você não muda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários

  1. Uma curiosidade que nunca encontrei respondida é se os computadores da Apple, com os preços cobrados no Brasil, são financeiramente um bom negócio para as empresas.

    Alguém já fez essa conta sem fatores emocionais envolvidos?

    Uma análise puramente financeira que pondere as vantagens e desvantagens perante seus concorrentes.
    São mais caros, mas tem vida útil maior e são mais produtivos (trabalhando com os computadores da Apple meus empregados produzem mais que em computadores concorrentes).
    E assim chegue à conclusão que os computadores da Apple são melhor negócio que a concorrência.

    Alguém tem algum material nesse sentido pra indicar?

    Sobre o podcast em si, assino embaixo do colega Capitão Caverna. Está muito boa a interação entre o Ghedin e a Jacque. Parabéns a ambos e aos demais profissionais envolvidos no Guia Prático! E obrigado por nos trazer esse conteúdo!

  2. Acabei de ouvir o podcast. Ficou bem boa a edição, gurizada. Parabéns ao Rodrigo e a Jacque pela qualidade da conversa e ao estúdio Tumpats pela edição e masterização.
    Sobre os temas, pombas, Ghedin! Tu não curtiu os Macs coloridos? Bah, eu achei eles bem lindões. Em um ambiente “clean” como a Apple gosta, eles dão vida. Imagina uma escrivaninha linda, toda de madeira clara com um Mac azul daqueles sobre ela. Um exemplo meio (muito, na verdade) ruim, mas dá para ter uma ideia:
    http://www.legrand.com.br/pialplus/images/bg-banner02.jpg
    O contraste do azul do estofado com os pés de madeira clara. Seria o mesmo do Mac e da escrivaninha. Ficaria lindemais. =P
    Mas cada um com seu gosto, né?! Por isso que o cinza/branco continua lá. E sejamos todos felizes. \o/

  3. Está bem nítida a evolução do Guia Prático.
    Vcs dois estão cada vez melhores!
    Tenho reparado a Jacque mais a vontade e a risada dela é muito boa.
    Parabéns por mais esse passo (edição) e vida longa ao Guia prático.

  4. Poxa, Ghedin. Me senti despretigiado quando você disse que ninguém ouve podcast no apple podcast quando eu tava ouvindo o Manual do Usuário justamente por esse aplicativo…haha
    (e eu também tenho appleTV, mas aí eu até concordei que é mais caro sem nenhum motivo mesmo…rs)

      1. Ah, queria aproveitar pra indicar a newsletter do Cassio Starling, sobre os filmes que estão em strramings e festival online. Chama-se “Filmedodia”

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário