Banner anúncio do Revelo UP, com o logo do programa e o texto 'Financiamento de curso em tecnologia' à esquerda, a frase 'Investir no seu futuro começa agora' no meio e, à direita, a palavra 'UP' vazada, com uma mulher pensativa no 'U' e um homem fazendo anotações no 'P'.

Magalu, editora de conteúdo digital / FLoC, a nova investida anti-privacidade do Google

Apoie o Manual do Usuário: https://manualdousuario.net/apoie

Neste Guia Prático, Rodrigo Ghedin e Jacqueline Lafloufa debatem a aquisição do Jovem Nerd pelo Magazine Luiza, a terceira de uma empresa de conteúdo em pouco tempo — antes, o Magalu arrematou o Canaltech e o Steal the Look. Por que uma varejista compraria sites de conteúdo? E qual o impacto de ter uma varejista como sua “dona”?

Depois, o assunto é o FLoC, a proposta do Google para substituir os cookies em navegadores e manter sua enorme máquina de publicidade segmentada. A única alternativa aos cookies é essa? Quais os problemas (eles existem) do FLoC? Como escapar da vigilância do Google? (Veja, neste site, se o seu é compatível com o FLoC.)

Nas indicações culturais, a Jacque indicou as playlists para cozinhar macarrão da Barilla [Spotify] e o Ghedin, o filme Eles vivem [Netflix], do John Carpenter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  1. O mais interessante nesse episódio é que eu descobri que eu cozinho como uma avó, porque eu também experimento a comida para saber se está pronto ou não.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!