Anúncio Black Friday na Insider: descontos exclusivos na máscara antiviral

A Black Friday vem aí / Games para ficar zen e falar com os amigos

Montagem. À esquerda, detalhe de um notebook com uma mão segurando um cartão de crédito sobre o teclado. À direita, print do jogo Among Us.

Indicações literárias: https://manualdousuario.net/livros-recomendados/

Edição 20#43: https://manualdousuario.net/20-43/

Apoie o Manual (agora também via Pix): https://manualdousuario.net/apoie/

Ilustração com uma mãozinha depositando uma moeda em uma caixa com o logo do Manual do Usuário em uma das faces, segurada por dois pares de mãos. Ao redor, moedas com um cifrão no meio flutuando. Fundo alaranjado.

Apoie o Manual do Usuário.
Você ajuda a manter o projeto no ar e ainda recebe recompensas exclusivas. Saiba mais »

Neste podcast, eu (Rodrigo Ghedin) e Jacqueline Lafloufa começamos falando de Black Friday. Na próxima sexta, um monte de lojas farão promoções para convencê-lo a gastar. O estigma de “Black Fraude” ficou no passado? Quais as melhores estratégias para fazer bons negócios? Vale a pena usar extensões e comparadores de preços? Respondemos estas e outras perguntas.

Na segunda parte, nos voltamos a jogos. Sim, PlayStation 5 e Xbox Series X acabaram de ser lançados no Brasil custando caro (até R$ 5 mil), mas ninguém precisa desembolsar tudo isso para se distrair e socializar virtualmente. Na real, a maioria de nós joga em celular mesmo. Falamos dos jogos que estamos jogando, do fator social que permeia os games e dos canais de gameplay e streaming — nem precisa jogar para usufruir desse mercado.

Nas indicações culturais, a Jacque indicou o livro As cientistas: 50 mulheres que mudaram o mundo, de Rachel Ignotofsky, publicado pela editora Blucher. Já eu, indiquei o filme Desencanto, de David Lean, disponível no Looke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  1. Blackfriday no Brasil morreu na minha opinião. Quem acompanhou o fórum hardmob em 2014/2015 sabe que antes dava gosto de acompanhar, hoje aliás até o fórum morreu, talvez por falta de promoções. Hoje até existem algumas alternativas, o melhorzinho é o Gatry pela seleção e simplicidade, mas nada comparado como já foi o cenário de promoções no Brasil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!