Como ler livros enquanto o mundo derrete lá fora

Neste podcast eu comento a nova livraria do Manual do Usuário e falo de como está difícil ler qualquer coisa maior que um tuíte nos últimos meses. Nas indicações, tem um filme e um livro brasileiros.

Livros recomendados pelo Manual do Usuárioo

Edição 20#21

A melhor maneira de acompanhar o site é a newsletter gratuita (toda quinta-feira, cancele quando quiser):

Acompanhe também nas redes sociais:

  • Mastodon
  • Telegram
  • Twitter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

  1. Uma dica de uma série muito boa na Amazon Prime: Hunters. Com Al Pacino.
    Sobre um grupo de judeus e auxiliares investigando uma conspiração nazista nos EUA. E os nazistas perseguindo sobreviventes do holocausto em solo americano.
    O primeiro episódio é sensacional. Não tem como parar depois de assisti-lo.

  2. Adorei a iniciativa. Vocês tão sempre recomendando livros mais rápido do que consigo ler, principalmente o Guilherme, e é tranquilizador ter esse repositório.

    Esse ano comecei a contabilizar minhas leituras, mais pra saber se ainda tenho pique que pra qualquer outra coisa. Faço isso com uma coleção de stories no Instagram, porque aí aproveito e divulgo pras pessoas o que tô lendo (vai que se animam) e associo a leitura à minha newsletter de contos.

    Uma coisa que percebi é que, de fato, antes da pandemia eu lia muito mais e muito melhor, no sentido de ler livros de mais fôlego. Foi nessa que li dois livros do Murakami e meu primeiro Mia Couto, por exemplo. Hoje me contento com um Brandon Sanderson-zinho pra passar o tempo.

    É aquela coisa: melhor ler qualquer coisa e me divertir com isso que não ler nada, eu acho.

    1. Faz alguns anos que anoto os livros que leio — só o básico: data, título, autor, editora. Há alguns meses, encontrei um app para iOS bem bacana, chamado Leio. Ele registra as sessões de leitura (aí você sabe quanto tempo falta e quanto gastou na leitura de um livro), permite fazer anotações, guardar citações e tal. Estou usando ele, por ora mais como curiosidade mesmo.

      1. Eu utilizo o Good Reads. O legal é que funciona tipo uma comunidade, com a opinião dos outros sobre determinado livro e ele mostra um mapa detalhado dos livros que vc já leu durante os anos. Basta preencher os campos com o período de leitura.

          1. Eu já sou assinante do Prime, então eles já possuem meus dados e meus hábitos. Preço que eu pago pela comodidade da entrega rápida com frete grátis.

  3. Eu não consigo ler mais nada além de posts curtos de Twitter. Nem sei como estou fazendo trabalhos da faculdade, os professores devem sofrer lendo a radiação que escrevo.

    1. Eu tô com o mesmo problema. Inclusive já percebi que às vezes simplesmente paro de ler um comentário no reddit porque é “longo demais”. Nem são.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!