Neste programa eu explico por que estou falando sozinho, comento a edição 20#3 do Manual e indico dois filmes que vi no fim de semana.
ĂŤndice 20#3
- Especial Vida longa ao celular
- Tecnocracia Se a vigilância Ă© o novo normal, deverĂamos ter o controle dos nossos dados
- Na mochila O que tem na mochila de Caio Volpato
- Guia Prático Eu falando sozinho por 20 minutos
- Dicas 4 dicas para ter mais privacidade no WhatsApp
- Vamos conversar? Post livre #208
- Apps da semana Pretext, um “Bloco de notas” para iOS integrado ao iCloud
- Bloco de notas É difĂcil ser criança nesta Ă©poca de vigilância total
Gostei do formato com o Ghedin falando sozinho: esse formato minimalista (se encaixa aqui essa palavra? ?) combina melhor com a proposta do Manual. Eu gosto do Gizmodo mas nĂŁo senti quĂmica dos meninos com o Guia Prático. É isso.
Preciso confessar que eu adorava o formato anterior, mas acho que tudo a gente se acostuma…hehe
Enquanto ouvia, pensei que a uma boa de vocĂŞ ter mais liberdade fazendo sozinho o podcast Ă© que vocĂŞ pode ter convidados diferentes quando se sentir sozinho (haha, Ă©, tĂ´ viĂşvo do formato mesacast).
Verdade! Espero trazer uns bate-papos vez ou outra. Nem eu me aguentaria falando toda semana sozinho, hehe.
Gostei for formato e da duração… continue!
Valeu, Gustavo!
Off, mas por que nĂŁo troca o “Artsy” por “Arte da semana” e “Apps” por “Aplicativos?” TĂ´ numa vibe “amo portuguĂŞs e quero ver em todo canto”, foi mal :P
Sou do seu time, Eduardo :)
“App” acho que já está incorporado no português coloquial. Apesar das divergências quanto à pronúncia (“a-pê-pê” ou “épi”), todo mundo entende o que e é mais fácil/rápido escrever e falar.
O “artsy” foi invencionice minha mesmo, não tem desculpa, haha! Na próxima virá em bom português.
gostei do formato ghedin
poderia fazer igual faz no rodapé da revista (aliás, ela terá nome? ou será bloco de notas?) em que vc comenta coisas que poderia ter publicado no site, mas não o fez por algum motivo
Ah, aquela parte ali na real são textos legais publicados em outros sites. Entenda como uma “seção invejinha”, ou uma maneira de destacar o bom jornalismo de tecnologia feito no Brasil.
Eventualmente comentarei sim matĂ©rias que caĂram — desde que isso nĂŁo comprometa uma fonte ou outra pauta em andamento.