Quão rápida é a sua conexão? Dicas de como fazer teste de velocidade de internet

Oferecimento:
Bitdefender

Quem nunca ouviu alguém reclamar que a internet está lenta ou que paga caro, mas não tem nem metade da velocidade prometida pela empresa que fornece a conexão?

A melhor forma de descobrir o que está acontecendo, nesses casos, é fazer um teste de velocidade de internet. O teste pode ser realizado usando o computador ou até mesmo o celular, e é bem simples de se fazer: existem sites que fazem a medição sem precisar executar downloads e em poucos cliques.

A seguir daremos algumas dicas de como fazer o teste de velocidade para garantir resultados precisos. Confira!

Continue lendo “Quão rápida é a sua conexão? Dicas de como fazer teste de velocidade de internet”

5 dicas para se preparar desde já para a Black Friday 2019

Oferecimento:
Kabum

A Black Friday entrou no calendário brasileiro em 2010. Na época, o destaque de um portal anunciava: “Brasileiros também terão os descontos da chamada ‘Black Friday'”. O nome era estranho, mas àquela altura já conhecido do grande público daqui, graças às reportagens mostrando norte-americanos se estapeando em frente a lojas de departamento e carregando TVs e outros produtos nos ombros. E, após um começo conturbado, a Black Friday acabou conquistando seu espaço no calendário de consumo brasileiro.

Continue lendo “5 dicas para se preparar desde já para a Black Friday 2019”

Do Babel Fish ao Cambly, é mais fácil aprender inglês com a ajuda da tecnologia

Oferecimento:
Cambly

O Peixe Babel é uma espécie fictícia que aparece na série literária O guia do mochileiro das galáxias, do escritor inglês Douglas Adams. Quando alguém coloca o peixinho dourado no ouvido, passa a compreender imediatamente todos os idiomas falados no universo.

A ficção inspirou um serviço de tradução rudimentar nos primórdios da internet, o Babel Fish. Lançado em 1997 pelo AltaVista, o “Google” da época, a pretensão era similar à do pequeno animal do universo criado por Adams, só que em escala planetária: traduzir instantaneamente os idiomas mais populares falados na Terra.

Continue lendo “Do Babel Fish ao Cambly, é mais fácil aprender inglês com a ajuda da tecnologia”

Do Galaxy J aos novos Galaxy A: a evolução do smartphone intermediário da Samsung

Oferecimento:
Kabum

Não é exagero dizer que a linha Galaxy J, da Samsung, é um grande sucesso da empresa sul-coreana. Em 2017, no Brasil, os incontáveis aparelhos da linha venderam 20 milhões de unidades, o que correspondeu a 42% dos smartphones vendidos no país. Os dados são da consultoria IDC. Apesar do bom desempenho, em 2019 a Samsung revitalizou a linha Galaxy A e lançou a Galaxy M, vendida exclusivamente via internet, a fim de substituir a Galaxy J. Diz o velho ditado que “em time que está ganhando, não se mexe”, mas o exemplo da Samsung mostra que se mexe no time sim se o placar estiver apertado do outro lado do mundo.

Continue lendo “Do Galaxy J aos novos Galaxy A: a evolução do smartphone intermediário da Samsung”

EaseUS celebra 15 anos distribuindo prêmios diários

Oferecimento:
EaseUS 15 anos.

Nesta semana, o Manual do Usuário está sendo patrocinado pela EaseUS Software, empresa que desenvolve soluções de recuperação de arquivos, gerenciamento de partições, transferência de dados e backup e restauração, e que está comemorando 15 anos de mercado.

O destaque do portfólio é o EaseUS Data Recovery Wizard Pro, um aplicativo para macOS e Windows que promete recuperar arquivos apagados da lixeira. Ele trabalha com memórias internas (HDDs e SSDs), pen drives e cartões de memória.

A interface se baseia em assistentes (o “wizard” do nome) que guiam o usuário no processo de recuperação. Basta selecionar a memória desejada na tela inicial e apertar o botão “Verificar” para iniciar a varredura. Após a análise, os resultados identificados pelo app aparecerem em uma árvore de pastas similar ao Finder/Windows Explorer. Aí basta selecionar os arquivos que se queira restaurar e apertar o botão “Recuperar Agora”. Note que todos esses processos podem ser lentos, independentemente da velocidade das suas memórias, e as chances de recuperação de arquivos variam — mesmo exibidos na listagem de recuperáveis, alguns podem estar irremediavelmente corrompidos.

O funcionamento do EaseUS Data Recovery Wizard Pro deriva de uma característica das memórias digitais. Ao apagar um arquivo, o sistema operacional apenas “esquece” que ele está ali. Os dados em si permanecem na memória até que esta parte seja reescrita por outros arquivos. Este aplicativo vasculha esses trechos ainda não sobrescritos e tenta recuperá-los. Por isso, após uma exclusão acidental, é importante que não se use a memória onde os arquivos perdidos se encontram, pois isso aumenta as chances de recuperação.

A versão gratuita do EaseUS Data Recovery Wizard Pro recupera até 2 GB de arquivos. Para conjuntos de arquivos maiores, é preciso comprar uma licença, que custa US$ 89. Em celebração ao seu 15º aniversário, a EaseUS está distribuindo prêmios diários com base em uma “roda da fortuna”. Visite o site promocional para participar (em inglês).

Infográfico da roda da fortuna da promoção dos 15 anos da EaseUS.
Imagem: EaseUS/Reprodução.

Migração 2.0: Os profissionais que mudam de cidade para trabalhar nas empresas mais modernas do país

Oferecimento:
Logo da Bcredi.

Não está fácil conseguir um emprego no Brasil. O último dado do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao trimestre encerrado em abril, apontou 13,2 milhões de desempregados no país. A economia não engrena e, com isso, novos postos não são criados. Alguns setores, porém, remam contra a maré e sofrem para preencherem vagas.

Esses bolsões, onde sobra emprego, se encontram em setores em franca expansão e onde boa qualificação é pré-requisito — embora este nem sempre seja o fator mais importante para a contratação. O de tecnologia, por exemplo: em 2018, as empresas do setor fizeram 28 mil contratações e, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia (Brasscom), esse número só não dobrará este ano por falta de pessoal qualificado.

Continue lendo “Migração 2.0: Os profissionais que mudam de cidade para trabalhar nas empresas mais modernas do país”

Os vários caminhos que cursos de pós-graduação em tecnologia abrem

A tecnologia conta com grandes histórias protagonizadas por pessoas únicas. Embora muitos avanços sejam creditados a visionários específicos, e entre esses haver até certa celebração daqueles que abandonaram o estudo formal para se dedicarem às suas ideias, grande parte da inovação, incluindo a fundação que sustenta essa indústria até hoje, veio de trabalhos de pesquisa na academia. Continue lendo “Os vários caminhos que cursos de pós-graduação em tecnologia abrem”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!