Tem servidor de algum jogo? Manda algumas dicas!

Criar servidor de jogo no Brasil é algo que foi uma incognita boa parte da minha vida. Os altos preços de VPS, que tínhamos alguns anos atrás, me assustavam. Servidores dedicados então, nem se fala.

Hoje é possível contratar VPS por menos de 30 reais, com configurações começando em 1GB de RAM. Toda preocupação que eu tinha com a parte financeira, agora fica direcionado a configuração. Sempre tem algo pra aprender.

Dito isso, qual dica você recomenda para fazer servidor de jogo?
Acha que sua dica é simples demais que provavelmente todo mundo sabe? Compartilhe! Se não, compartilhe também! 😀

Minha dica: LinuxGSM. É um utilitário gratuíto e de código aberto que facilita a criação de servidores de jogos em distros Linux (mais voltado a Ubuntu, Debian e CentOS).

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

3 comentários

  1. Oracle!

    Eles tem o custo igual global para criar servidores, então o preço de servidor dos EUA é o mesmo do Brasil, mas claro já fazem a conversão e cobram em reais

    Eles tem duas regiões em SP e oferecem um freetier de até duas maquinas, me parece o suficiente para o LinuxGSM

    De qualquer forma eles tem um modelo de maquinas por Burst também, pode pegar uma maquina mais potente, mas que se no geral usa 25% ou 50% da potencia você ganha um bom desconto e se for necessário ainda tem Burst.

      1. Eu tenho duas máquinas lá, uma delas é meu DNS, todas minhas requisições passam lá, e sempre foi é muito estável.

        Para jogos precisa de uma estabilidade de rede/ping, no freetier talvez não tenha essa prioridade, mas vale testar, provavelmente dá certo.