Projeções e estatísticas indicam que a India passou a China como país mais populoso do mundo. Por mais que a margem ainda seja pequena, é questão de tempo “abrir a boca do jacaré” uma vez que a população chinesa encolheu no último ano enquanto a indiana continua crescendo a taxas agressivas.
Com base nisso tudo, porque fala-se tão pouco da tecnologia neste país? Temos C-levels indianos em todas as empresas do Vale do Silício, mas ouvimos falar muito pouco dos hábitos de consumo, serviços, apps, etc.
Pelo pouco que sei, de fato a Índia tem mão de obra especializada em programação – lembrando que o CEO da Microsoft é indiano, não?
Só que o país tem problema também por ser sede de grupos de fraudes digitais.
Google, Microsoft, Adobe, IBM, Mastercard, Pepsico, Chanel… todos com CEOs indianos.
Fala-se tão pouco porque, tirando a nata da nata que vai para o USA, o que eles tem ou fazem exatamente?
Certo que vai vir um monte de gente falando um monte de coisa…. agora de verdade, não o politicamente-correto. Olha a tua vida, o que tu tem, o que tu gosta, teu entretenimento…. por bem ou por mal, isso não é china. Isso é basicamente o mesmo do Brasil e Russia (lembra do grupo quando eram apenas os cacag… os em desenvolvimento?)
A Russia ao menos tem a pirataria, que eh parte inportantissima do meu estudo e entretenimento (rutracker, grupos de VK, library genesis, etc), o Telegram, as armas mais «populares» como o Kalashnikov do traficante local, a Sputnik e RT que deve ser as únicas agências de jornalismo nao ocidentais mais expandidas junto com a Aljazeera, os foguetes e satélite que foram inventados 1o na URSS, etc. A India tem menos coisas mundialmente conhecidas mesmo
Sem paywall: archive.is/RcstK