Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

11 comentários

  1. Damage control do Taxxad.
    Se aumentarem o rigor na tributação, pouco importa essa isenção.

  2. Taxxad? Quem criou esse apelido? Os mesmos “empresários” picaretas que instalaram no centro de SP o famoso impostômetro pra mostrar como o governo tirava parte do seu tão suado lucro?

    1. Esse apelido te ofende mais do que todo o malabarismo retórico feito por ele pra tentar justificar a aplicação dessa taxa absurda na parcela mais pobre da população, numa tentativa clara de proteção dos grandes varejistas? Hmmm

  3. Manter a isenção de U$50 entre transações de pessoas físicas não garante que as comprinhas de Aliexpress, Shein e Shopee não sejam tributadas. Isso pode ser uma pegadinha, um jogo de palavras. A insenção pode perfeitamente existir e qualquer capinha de celular da shopee ser taxada normalmente.

    1. Exatamente. O que acontece hoje é vista grossa da fiscalização, penso que o governo poderia sim tributar tudo que fosse comprado, desde que tenha um imposto civilizado, 60% dói.

  4. Mas eu te disse! Eu te disse!

    Não é nem questão de porcentagem, o ponto é que Haddad errou rude nessa e o Lula viu que a mancada ia custar caro.

    É complicado lidar com o comércio chinês, e espero que agora eles achem uma solução mais suficiente (boa, corretor! eu ia escrever eficiente…) que permita arrecadar sem prejudicar.

    1. Realmente o Ligeiro já tinha cantado essa bola faz tempo.

      Mas agora eu fiquei mais confuso ainda, nada será mudado, mas no fim as compras da Shopee serão taxadas?

      1. Só tem isenção compra entre pessoas físicas, todos resto tem taxação, não existe isenção. Nenhuma.
        O que existe é um drible: as empresas colocam o nome de uma pessoa física – segundo uma entrevista que vi eles colocam nome de atores chineses – como remetente e assim passam a bola entre as pernas da receita federal.
        O lance é que se a receita começar a pegar pesado e fiscalizar de verdade essas compras podem simplesmente serem retidas e leiloadas.

  5. O olho atrapalha. 60% de imposto é idiota para todos menos políticos.
    Coloca 7% e passa, a reclamação seria mínima.

    Mas governo. Ele não trabalha para lucrar pouco. Se é para ganhar “apenas” 7% de tudo, melhor deixar em zero mesmo.

    Parabéns a todos envolvidos….