Dicas para usar o Thunderbird de forma produtiva

Pessoal, no trabalho utilizo a interface institucional do GMail, que me serve bem. Mas gostaria de migrar aos poucos para o Thunderbird e ver se a ferramenta me dá possibilidades de melhorar o fluxo de trabalho

Por exemplo, gostaria de conseguir emitir estatísticas sobre os e-mails recebidos e enviados, programar malas-diretas, automatizar envios e alertas, etc

Alguém aqui utiliza o Thunderbird no dia-a-dia? Tem dicas para ir além do trivial na ferramenta?

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

5 comentários

  1. Para automação de envios vc pode baixar a extensão “enviar mais tarde”.

    1. Não, não uso.

      Exatamente por isso gostaria de aprofundar no uso do Thunderbird. Vi que ele tem algumas extensões que permitem isso. Preciso verificar a questão da privacidade.

      Não confio nas extensões do GMail (nem pretendo pagar por algumas delas).

      1. Tenho a impressão de que não seria possível utilizar o Thunderbird para mala direta nesse caso se você for utilizar o servidor SMTP do Google para enviar mensagens, pois ele tem um limite diário de envios.

        Eu uso o Thunderbird há muito tempo mas como um software de e-mail convencional, utilizando também a parte criptográfica, o gerenciamento de contatos e calendários, envio de convites e outros. Essas métricas mais voltadas para mala direta não tenho ideia de como são no Thunderbird.