Tenho uma frustração meio besta, mas que me incomoda bastante. Desde a pandemia, trabalhando de casa, eu nunca consigo ouvir música com o fone nas duas orelhas pra não perder a campainha tocando 😐
Se pudesse, já teria comprado uma dessas campainhas “smart” que tocam no celular, mas como é do prédio, não tenho como mudar o sistema. Já pesquisei soluções pra tornar a campainha “burra” em “smart”, mas não achei pro meu modelo. Já cogitei programar algo no Raspberry Pi, pra detectar o som ou a luz do interfone e me mandar uma notification no celular, ou até algo parecido com o que esse cara fez: https://www.youtube.com/watch?v=ZrkAWSemDC8 . Nem a opção de acessibilidade do celular, que diz detectar som de campainha, funcionou aqui pra mim direito.
Enfim, nunca achei uma solução boa e prática. Alguém aí também tem ou teve esse problema? Alguma idéia?
Usar o fone só em uma orelha haha.
Eu tenho esse costume faz tempo, seja na rua andando com a cachorrinha (acho até perigoso não ouvir o que tá acontecendo ao redor) ou até em casa, caso alguém me chame.
Se eu tô usando os dois fones eu até ouço barulhos que nem aconteceram, de vez em quando eu solto um “oi? me chamou” “não..” haha
No meu caso, apenas atendo interfone ou campainha quando peço algum almoço ou algo assim. Nesse caso, a partir do pedido, fico sem os fones ou com eles “mal encaixados” para ouvir. Ademais, tocam umas 3 a 5x ao dia, nem atendo. Se for alguém, que me ligue 😅
Não sei se é seu caso, mas…
O IPhone tem uma configuracao de acessibilidade que você pode ativar notificação quando ele reconhece alguns barulhos. Ele tem opções de campainha, choro de criança, latido, miado, telefone e outro. Quando o iPhone “ouve” alguma desses sons ele já pinga uma notificação na tela. Uso bastante aqui com os gatos e funciona 90% das vezes (dados retirados da minha cabeça)
Uma Alexa no local onde o interfone toca e outra onde você está.
Eu uso buds, e desativo o cancelamento de ruído quando estou em algum lugar que preciso ouvir o som ambiente (trânsito, alguém me chamando, etc). Sempre funcionou pra mim sem prejudicar minha audição.
eu uso um fone semi aberto AKG K240 MkII, mas é porque eu gosto da qualidade dele mesmo. ser semi-aberto e deixar um pouco do som de fora entrar serviu de bônus
O porteiro da guarita liga para seu interfone, então não vai ninguém até a sua porta. Eu iria sugerir colocar uma câmera Wi-fi (exemplo a mibo da intelbras) e depois adicionar ela via o aplicativo Sim Next da intelbras, no seu PC, para monitorar quem está na sua porta do lado de fora.
A mibo tem opção de detecção de movimento, ai sempre que tiver algo ela manda notificação push no seu celular via app. O chato é que sempre vai ter notificação, mas se for um lugar de pouco movimento pode compensar.
Acho que as alternativas são as que já indicaram. Levar a fiação do interfone até onde você trabalha ou fazer algo com um relé e acender uma lâmpada/led próximo a você.
Boa sorte!
Fone de ouvido com modo ambiente/transparência. Uso o Galaxy Buds 2 Pro nesse modo e não perco quando o interfone ou campainha tocam.
Se for o interfone, saiba que dá pra usar um telefone comum sem fio. Eu uso em casa um com 2 ramais, funciona perfeitamente.
Se for campainha da porta, provavelmente tem um local onde fica a campainha física. Deve ter uma caixinha na parte de cima de alguma parede da cozinha que recebe sinal normal de energia, daria pra fazer alguma automação usando isso. Aí vai da criatividade e orçamento de cada um.
Dá pra usar o sinal que toca sua campainha, amplifica-lo para liberar um relé que por sua vêz pode acionar uma lâmpada em sua residência.
Você tem um sinal que chega dentro da sua casa. Há dezenas de maneiras de usar ele pra acionar coisas.
Vou ver se acho o diagrama de algo…
Tem campainha sem fio barata, talvez seja uma opção rapida e simples. A intelbras tem um interfone sem fio que trabalha ligado a uma espécie de telefone. talvez seja uma opção que possa calhar.
Eu tenho um problema similar nos dias que faço home office. Vou até abrir meu interfone para ver se é muito diferente do interfone do cara do vídeo. Não tenho nenhuma ideia caso seja uma campainha simples, mas vou comentar aqui só pra me inscrever e ver quais ideias aparecem =D
No caso a campainha que você diz seria um interfone?
Se sim, uma solução é levar a fiação do interfone até o cômodo onde você trabalha. A que tem no meu apartamento é uma fiação estilo de telefone (tanto é que eu uso um aparelho de telefone como interfone). Poderia passar o fio pela tubulação ou puxar via canaletas de sobrepor e deixar o aparelho na sua mesa. Se for nesse formato que aceita aparelho de telefone, um telefone sem fio com painel digital iria acender quando receber uma “chamada” além de fazer o barulho.
Se no caso for uma campainha de porta, também poderia fazer algo assim de “puxar” o fio até onde você fica trabalhando. E talvez adaptar algo de ligar uma luz nela, para ter a parte visual além da sonora.
Colocar uma lâmpada junto da campainha ou algo assim? Era uma coisa que se fazia nos telefones fixos.
[Humor] Moro em casa, não tenho campainha, mas também não tenho problemas em “escutar a porta” mesmo com fones por motivos de cachorros. Eles sempre latem bastante com movimento na porta. Claro que a maioria das vezes é devido a outros cachorros. Mas também anunciam os entregadores de motos bem antes de baterem na porta. =D
dois votos. aqui em casa são 7 cachorros.. imagine a cena (ao 1 min=https://www.dailymotion.com/video/x8hi1fs )
Hahaha adorei, cachorro é melhor solução low tech pra esse problema!
Apenas vantagens.