vi no gatry e trouxe pra cá!
o meu atual: celular novo (até perguntei aqui sobre uns modelos).
e os meus últimos 3 eu comprei, mas 1 uso pouco (controle pra jogar emulador), outro não achei tão interessante assim (smartwatch) e o mais antigo uso quase todo dia (tablet pra ler quadrinho).
Tenho uma lista de pequenos desejos e outra de grandes desejos. os pequenos são:
– uma mochila que vi quando passeava no rio de janeiro (mas estou relutante pq eu já tenho o número necessário de mochilas e não quero ser acumuladora)
– uma pantufa da z*ra (estou relutando pra comprar, pois z*ra, mas odeio andar de chinela em casa e nunca encontrei uma que atendesse tanto aos meus apelos estéticos como esse modelo específico e tá muito frio)
– uma garrafa que mantém a água numa temperatura agradável e com mais de um litro dágua (estou relutante em comprar pq eu já tenho uma garrafa que mantém a temperatura e eu uso raramente, em casa uma garrafa de água de coco tem feito o seu trabalho pois tem exatamente 1L, que é a quantidade de gosto de levar pro escritório)
– um violão melhor (esse foi um desejo que tinha há muito tempo e usei o cashback da receita para realizar, toco há 2 anos, mas como não gosto de investir muito em hobbies que não sei se vão durar eu costumo comprar a versão mais barata possível, daí que agora que percebi que consigo tocar quase todo dia então me senti segura em realizar esse investimento)
– um tênis de corrida (o meu já está com um furo e o aplicativo disse que já corri 500km com ele… hoje de trocar, mas o modelo que eu uso está fora de linha e não estou encontrando nenhum que me parece tão bom quanto, continuo em busca)
os grandes desejos são comprar meu apartamento e minha chácara e pra isso eu preciso ser beeem cuidadosa com meus pequenos desejos (imputados pelo capitalismo) para que um dia num futuro, espero, não tão distante, eu possa realizar esses desejos.
Que violão você tem atualmente?
fiquei com o Giannini Gwnx6 N por alguns anos, acabei de comprar um ts4 da carvalho lutheria
Os de vida mesmo e que eu literalmente olho todo santo dia: uma casa legal pra mim e pra minha família. Infelizmente, por tudo aquilo que a gente já sabe, tá bem impraticável.
Os de curto prazo: um Mac. Como comprei um Iphone há pouco tempo pela primeira vez na vida, queria ver se me adapto às outras coisas da Apple, mas a carestia é desgraçada. Fiquei de olho nos leilões da Receita Federal e tinha um Macbook Air com um lance inicial de 950. Como eu sou morta de lisa, dei um lance vacilão mais no vai-que-cola do que qualquer outra coisa: 995 lulinhas. kkk Aí o animal que arrematou comprou de 6 mil, sendo que, em algumas lojas, tão vendendo abaixo desse valor e parcelando. Vai ver dinheiro não é um problema pra ele, né?
vc recomenda algum site de leilão que envia?
Casa/ sítio e carro.
Ganhar dinheiro para continuar fazendo minhas viagens.
Uma casa grande num condomínio bom e seguro, e 2 buldogues ingleses.
To muito afim de uma Telecaster pra ficar arranhando Jeff Beck em casa. Sempre fui de comprar e vender instrumentos. Já tive outras guitarras. Agora é a vez da Tele. Só me faltam os 4k pra comprar uma boa Telecaster.
Agora, to precisando da dupla “cadeira ergonômica e mesa com altura regulável”. Faz quase 4 anos que to de Home Office, então meu corpo já ta sentindo muito os efeitos. Quem sabe dê pra colocar na lista uma esteira, e dar uma de Linus Torvalds.
Te falar que gostaria também de uma Tele (uma Tagima mesmo), mas já tenho 2 guitarras e o custo não justifica. Mas é uma guitarrinha sensacional.
Um pouco frescura minha, mas penso em trocar de carro, vender o atual que parou de ser fabricado tem uns 2 anos pela empresa e comprar um modelo mais atual, mais segurança e tecnologia.
O atual cumpre bem o objetivo de levar ponto A ao ponto B, meu receio é se precisar de peças específicas dele ou o seguro começar a ficar mais caro conforme os anos.
Outro desejo que quero muito é ter tempo livre, saudade da época de adolescência que só estudava, jogava videogame, pedalava e ia ao cinema. Tempo livre tá difícil comprar. :-(
muitas vezes a plataforma do seu modelo ainda é utilizada pelo fabricante em modelos mais novos. dificil esse problema
Exato. Tirando peças de acabamento o resto é amplamente utilizado no resto da linha.
No momento é trocar meu macbook pro de 2019 por um novo macbook pro M2 de 14 polegadas.
Meu maior desejo hoje seria ter mais espaço livre. Ao longo da vida de leitor, que começou aos 20 anos, fui acumulando muitos livros… Queria ficar só com o que me interessa agora e não ter que empilhá-los por falta de espaço ou simplesmente ter o espaço livre mesmo.
Esse é acúmulo, claro, tem a ver com a escassez na infância… Buscando preencher aquele vazio que se sente e que nunca fica completo. Acumulei muitos jogos de vídeo game também, por exemplo… E consoles… Que nem uso.
Controlar o desejo por coisas materiais (digitais também) parece cada vez mais importante.
Usar coisas gratuitas ou dar sobrevida às coisas usadas também parece muito importante.
Eu tenho me afastado de canais de YouTube, por exemplo, que estimulam o consumo por mais que não seja o propósito do canal.
É bem difícil resistir a tantos estímulos na nossa sociedade, mas vale a tentativa.
Tem gente que gasta uma baita grana com shows… E eu sempre acho cato demais e não vejo artistas que eu gostaria de ver, mas não sentiria a mesma dó em comprar um Steam Deck ou um computador novo…
Enfim, acho essa pergunta crucial.
Estou trabalhando isso na terapia. Tive uma infância de zero regalias, comecei a trampar com 12 anos numa barraca de Xis (POA) e raramente tive acesso as coisas que eu queria. Hoje, adulto, consegui ter uma condição mínima de comprar as coisas que eu sempre quis. Me endividei sobremaneira porque eu sempre achei que poderia dar um jeito. Agora simplesmente abstraí as contas e a dívida e quando chegar a hora de ou ir pra justiça comum ou renegociar com descontos, eu me preocupo com isso.
Isso talves devesse ser outro tópico aqui no Orbita, mas suspeito que pelo demográfico teria pouca tração para uma boa discussão, falando sobre os efeitos que a escassez na infância acarreta quando adultos.
estava em grupo de jogos, que falava mais de venda de jogos e troca de jogos basicamente. não era pra pensar sobre o jogos nem nada disso. enfim, o pessoa falava muito lá q estava comprando coisas q nunca conseguiram ter na infância/adolescência. eu, por acaso, consegui ter um atari na infância e depois um CCE de 8 bits… e foi só. qdo voltei a ter jogos vídeo game novamente foi só o PS2. todo esse meio eu só vi de longe ou na casa de alguns colegas que tinham os aparelhos. com livros foi a mesma coisa. com música, shows e comida tb… tudo foi bem bem escasso. acho q a única coisa q consegui acompanhar qdo ela apareceu foi a internet, mas pegando um modem emprestado do trabalho, pq tb nem tinha grana pra comprar um… e na vida adulta surgiu a oportunidade de tapar alguns buracos e, claro, fazer muitas dívidas… o próprio carro q comentei no outro post, o q foi furtado, eu nem consegui chegar a terminar o financiamento dele. tive que refinanciá-lo. a grana do seguro serviu para pagar o que restava e dívidas de cartão de crédito… é um pindaíba que só agora deu uma melhorada.
tento evitar esse vazio com coisas mais significativas, mas não é fácil…
faz bem em falar isso com o terapeuta. eu talvez devesse fazer terapia tb.
e tb não creio q renda muita esse tipo de conversa… no meio em q estou agora, vejo q a maioria teve uma vida BEM diferente.
Quitar o AP
Finalizar a reforma de casa.
Reforma a gente nunca finaliza, a gente dá por encerrada 😂
um notebook para jogar nas ferias
Quando penso no benefício, nem levo em questão o custo, tudo parece meio sem graça. Mas a última coisa que quis, e comprei e levei um tremendo tombo, foi um Steam Deck. Quem gosta de jogo e é micreiro tem que ter um.
onde você comprou o Steam Deck esse é focado para jogos né?
É focado em jogos sim, mas é um computador com uma interface de console, vc pode, a qualquer momento, alterar a interface e usar como um computador.
Eu mesmo fiz a importação, comprei dois. Ia vender um e ficar com outro, mas o outro ficou preso na receita. Ao invés de lucro tomei um p… prejuízo. Coisas da vida.
Se encontra o de 64GB no Mercado Libre por algo ao redor de R$3000., Não sei se 64GB vale a pena (eu sei que ele aceita cartão de memória). Mas por esse preço + um doca, eu tenho um PC que eu consigo usar no dia-a-dia (pessoalmente) e um console portátil. Tem sido algo que eu ando pensando seriamente em adquirir para poder repassar o meu atual notebook pra minha mãe.
Não tem a praticidade de um notebook, vc teria que carregar teclado e mouse junto e a tela é pequena para trabalho.
Fora o Steam Deck o outro console que conheço é o Switch, que já passou metade da vida útil e outra opção seria um PS Vita usado, que pelo que vi roda muita coisa mas está ainda mais ultrapassado que um Switch. Nem vale a pena comentar o ROG Ally por causa do preço.
Resumo: não é um bom substituto para um note, serve muito bem como desktop ou pc auxiliar para teste e coisas assim. Se vc gosta de fuçar e gosta de jogar, vale a pena sim. Só trabalho sem diversão não vale a pena.
Tem essas docas que jogam a tela dele pro monitor (e o laptop de trabalho é a empresa que fornece mesmo hehe).
Yes, You Can Use the Steam Deck Like A Real PC! It’s Awesome! Desktop Mode Hands-On
No momento só quero ser convocado no concurso que prestei em 2018 pra SEDUC-CE e, que, por conta da pandemia, ainda estão rolando os prazos.
Conquistei dois desejos materiais recentemente: um notebook novo e um celular novo. 🤗
Concordo com os demais que falaram que, agora, o maior desejo material é a casa própria e dizer adeus ao aluguel.
Até quero comprar um PlayStation 5 num futuro mais ou menos próximo, mas isso tá longe de ser prioridade porque meu tempo pra jogar hoje tá muito apertado.
Um colchão TOP de látex.
Tou desde 2017 sonhando com um Nintendo Switch, infelizmente até hoje não tive a oportunidade de comprar um :(
Um apartamento em Lisboa ou em Manhattan com despesas pagas para o resto da vida.
:)
Como esse sonho material está distante demais um apartamento na região da av. Paulista em São Paulo já estaria mais do que suficiente pra mim hoje.
Mas falando sério: queria não precisar ter desejos materiais de objetos de consumo. Preciso trocar meu macbook neste ano ou no próximo e sinceramente não queria gastar dinheiro com isso.
Mesmo amando o linux, e criando coisas pra ele, queria muito o macbook devido ao hardware, e algumas funções de software. Como a empresa mandou um notebook gamer parrudo, não vejo porque gastar com um macbook air, mas seria ótimo em viagens.
A longo prazo quitar o financiamento do meu apartamento. Coisas mais mundanas quero comprar um joystick pra acoplar no tablet transformar ele num “Swtich” do PS5 utilizando o PS5 remote.
Fala a verdade, você tá construindo um submarino…
Hahahahah
Na verdade quero poder jogar enquanto a TV ta ocupada com minha esposa.
Eu adoraria um steamdeck
Casa/AP próprio.
Com os preços em Porto Alegre, é um sonho.
Um computador com ddr5. Tá até difícil de achar peças em bons preços. Infelizmente tá tudo voltado pra comunidade gamerrrrr
É as placa mães pra DDR5 tão bem caras ainda, usa o pc mais pra que?
Pra navegar na internet e no máximo pra começar a usar kicad, pra isso me bastaria um Ryzen3 e 16GB de RAM. A ideia de optar pelo DDR5 é ter uma configuração pra mais 5 a 10 anos sem trocar, entende? Mas tá tudo muito voltado ao público gamer com coisas de alto nível, acho que vai levar mais 1 ano pra começar a aparecer coisas mais domésticas.
Sim também estava querendo fazer isso, pra durar nesse prazo longo. E olha que a galera gamer também estão achando caro, vejo muita procura pela geração DDR4 que ainda da pro gasto.
No meu caso, estou procurando:
– uma cadeira nova – comprei uma gamer genérica e depois de 4 anos, ela está caindo aos pedaços. Já vi algumas opções da Flexform (gostei da marca), mas tô esperando alguma promo.
– teclado mecâni o – mudei de cargo e hoje estou escrevendo mais, já li, vi videos, e parece que um teclado mecânico ajuda muito no final do dia sem ter os e as mãos cansadas.
Eu sou redador técnico. Eu escrevo muito (80/90 pgs por dia). O Logitech MX Keys é melhor para escrever (pra mim, claro) do que um mecânico. Sem falar que o barulhinho mecânico, quando você escreve demais, acaba incomodando (mesmo em HO).
Eu uso o MX Keys também, mas venho sofrendo incômodos por ser teclas menores.
Estou pensando pegar o MX Keys Mechanical, que tem o switch marrom que é menos barulhento. O problema é o preço, que ainda ñ vejo sentido pagar.
Sinto desanimá-lo, mas o switch marrom só é menos barulhento relativo ao azul; ele ainda faz um barulhão. (Fonte: tenho um com switches marrons.)
Acho que os únicos que parecem realmente silenciosos são os lineares, como o red silent.
Bom saber.
No Brasil, a Logitech só vende com o switch marrrom. Fora do país é possível ter outras opções de switches. Inclusive, achei um “testador” do switches. https://www.logitech.com/en-gb/products/keyboards/mx-mechanical.html- que e
Esses da Kumori não te agradam?
Ñ curti muito, principalmente por ser RGB, ñ sou fã e acho “feio” demais.
Daí eu te digo que complicou. O garimpo é no Ali Express ou alguma da Logitech por mais de R$800. Se você quiser algo menor, talvez seja mais caro ainda.
Esses teclados da Kumori / Royal Kludge são lindaços, eu tava namorando o de 84 teclas abnt2 no aliexpress, sabe se alguém no brasil vende eles?
Eu recomendo fortemente as Flexform, tinha uma cadeira genérica que havia comprado no Carrefour e vivia com dores nas costas.
Comprei para minha namorada um tempo atrás, inclusive com a dica que peguei aqui no MdU e realmente é muito boa.
A que eu quero é essa: https://www.flexform.com.br/cadeiras/cadeiras-de-escritorio/tecton-all-black-unique
Os meus são: uma mesa com altura regulavel pra usar o note em pé (não temo nenhum modelo em mente no momento) e um desse Yoga Book 9i de duas telas.
Aproveito para deixar a recomendação da SlikDesk, achei um preço razoável e tem me atendido bem por mais de um ano já.
Salvei aqui! Tô a um passo de comprar (grana) hehe
O meu maior desejo material (tanto em vontade quanto em custo) atualmente é um aspirador robô. Não queria pegar esses modelos baratinhos, de 300 a 500 reais, pois esses de entrada possuem muitas funcionalidades ausentes que seriam úteis pra mim, como programar a limpeza, voltar pra base automaticamente e fazer um mapeamento da casa.
o startupdareal tem um que ele comentou outro dia, o bichinho custa uns 4k, mas faz tudo isso daí que vc comentou.
Sim, eu vi, era um daqueles mesmo que eu queria. Único problema é que parece que ele comprou de fora, pois a marca não tá presente aqui no Brasil. E daí a questão de assistência e reposição de peças é mais complicado. Se eu fosse comprar um, seria da marca Ropo, que é nacional.
Eu tenho um Liectroux há alguns anos, funciona bem demais para aspirar a cada nos dias agendados e integrei com a Alexa. Posso falar para executar a limpeza ou então a Alexa me avisa uns minutos antes do horário da limpeza para abrir portas e tirar tapetes para o “Jarvis” (o apelido dele) aspirar a casa.
Um bom custo benefício é o Liectroux XR500, no geral faz uns 70% que um Roborock e Xiaomi fazem (que são bem mais caros +R$ 3K), as peças não são caras e consegue comprar facilmente no Aliexpress e tem também o Kabum Smart 700 que não passa de um Liectroux XR500 com poucos recursos a menos devido o software estar desatualizado (e não tem como atualizar).
Já vi uns bons comentários sobre o KaBuM Smart 700 (~R$1.300), que é um rebrand de um Chinês (Liectrux ou algo assim), mas vc já compra ele aqui no BR sem taxa de importação.
Eu tenho um Roomba há 5 anos, não uso tanto quanto gostaria, pois ele demanda uma pré arrumação do ambiente, principalmente em coisas que estão pelo chão que podem travá-lo. Em uma casa com crianças isso é muito comum. Apesar de não ter mapeamento, ele é wifi, então posso ativar fora de casa, durante o trabalho, até ele passar 2x esperando recarregar entre um serviço e outro.
Já dei uma olhada nesses da KaBuM também, mas não cheguei a comparar com outros modelos pra saber as diferenças.
E sobre demandar uma pré arrumação do ambiente, é uma coisa que eu pensava pra não querer comprar um aspirador de pó robô. Mas pra fazer uma limpeza comum ou passar um aspirador comum também é necessário meio que arrumar o ambiente, então acabei desencanando.
Tenho um da Liectroux (comprado na china) que é o mesmo que a kanum trouxe no primeiro modelo deles.
Indicaria
Mas apresentou problemas diversos com não muito tempo. O tanque de passar pano sempre funcionou quando quis (já me mandaram 3 de reposição da china, sem custo); o alto falante pifou e, esses dias, a bateria morreu. Essa to tendo dificuldades com a garantia (que era de 3 anos). Tem quase 2 anos de comprado. Mas acostumei com o bicho e tô sentido falta demais
Acho que só um apartamento mesmo kkkkkkk de resto aparentemente tô tranquilo
já já vc consegue um legal!!
eu tô nesse processo, sofrendo com a evolução de obra e sonhando com ele pronto.
Tô na mesma kkkkkkkk
Agora eu vi esse post.
Casa própria/AP próprio é meu sonho #1.
Quer morar em SP? A depender, posso vender o meu haha
Hahahahahaha jamais, aqui em BH muito mais em conta