Aviso de post-desabafo. Contém ponto de vista pessoal.
Uma coisa que tenho cansado de ver (e até xingar as vezes) é gente que enquanto dirige mexe no celular – não que eu também não tenha feito isso já, admito. Já fiz e sei os riscos.
Mas tipo, a cada dia é comum ver até policiais e fiscais de trânsito usando celular enquanto conduzem veículos. Quando não, motoqueiros com celular na mão e o guidão solto!.
Existem leis, mas tipo, a sensação é que inútil multar. A pessoa paga e não tá nem aí para a pontuação (ou repassa a pontuação).
Lembro-me vagamente que teve um tempo que pensaram em criar mecanismos que identificam quando a pessoa está dirigindo e mexendo no celular para bloquear o mesmo. E que pensaram em botar em lei sobre.
Enfim, é uma sensação de impunidade que sei lá como combater. Se nem as polícias combatem gearheads criminosos (pleonasmo) fazendo besteiras no trânsito… (e a sensação que tem jornalista que idolatra isso).
Tá em sou ciclista e toda vez vejo gente no celular. Sexta mesmo eu chamei atenção de uma mulher.
Na verdade, multar não adianta porque as pessoas não estão nem pagando as multas.
Se já é ruim pra motorista de carro, imagina isso pra motociclista. Tenho notado muitas motos “lentas” pq o motociclista está simplesmente manipulando um celular enquanto pilota
Também tenho pavor dessas retardados. Trabalho de frente pra rua, todo dia tem um que fica parado olhando pro telefone enquanto o resto dos carros já foi. Eu não entendo essa dependência de Instagram e whatsapp.
Fim de semana voltavamos de Guaporé e um senhor num Uno em frente ouvia áudios do whatsapp…. Ao passar eu balancei a cabeça em desaprovação, ele viu e ficou puto! Kkkkk
Além do problema de segurança, também é um agravante de congestionamentos. O que eu reparo de motorista que demora uns bons segundos para seguir ao sinal abrir ou dar sequência a uma fila é grande. Em um ano deve dar umas boas horas a mais de congestionamento só por ficar com a cara afundada no celular.
Compartilho da sua indignação. Sou ciclista e meu pesadelo é ser acertado por um arrombado usando celular no volante.